LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG mostra uma tela que pode ser enrolada como jornal

06 de janeiro de 2016 2

Na CES de 2016, que você acompanha aqui no TudoCelular com cobertura in loco, a LG Display está mostrando um novo protótipo de uma tela OLED flexível que pode ser enrolada como um jornal. Esses tipos de displays e a tecnologia por trás deles não é exatamente nova, mas a LG está claramente chegando perto de algo viável para ser lançado na forma de um produto.

Enquanto a maioria dos displays OLED atualmente no mercado, especialmente em tablets e smartphones, são produzidos pela Samsung, a LG têm trabalhado duro em sua própria coleção de telas. Os engenheiros da empresa vêm trabalhando em displays flexíveis e dobráveis em particular, e este novo protótipo de 18 polegadas é um dos seus produtos mais intrigantes até hoje.

A LG também está mostrando um mostrador curvo de 25 polegadas montado no interior de um carro. Como a unidade de enrolar, este monitor também faz uso da tecnologia de OLED flexível da LG, mostrando o quanto ela pode ser versátil e interessante em suas diferentes aplicações.

No entanto, a LG estará enfrentando uma competição dura no mercado OLED flexível. Tanto a Samsung quanto a Sharp, mostraram uma tecnologia OLED flexível e curva similar, com as três empresas procurando capturar novos mercados de exibição, especialmente na indústria automobilística, onde demonstrações de telas interessantes e curvas podem ser bem aproveitadas.

A tela de 18 polegadas de roll-up e o visor de 25 polegadas não serão as únicas telas mostradas na CES 2016 pela LG. A empresa também vai mostrar a primeira produção com 8K de qualidade, bem como uma tela de 55 polegadas com a finura de uma papel e uma gama de TVs convencionais orientadas para o consumidor.


2

Comentários

LG mostra uma tela que pode ser enrolada como jornal
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista