LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos dos leitores #108 — a boa da vez é a LG!

18 de junho de 2016 20

O ano já está na metade, mas a qualidade das imagens que recebemos nas Fotos dos Leitores ainda continua inteira. Recebemos mais inúmeros e-mais na caixa de entrada das fotosdosleitores@tudocelular.com com capturas impressionantes, todas originais de câmeras encontradas em smartphones.

Semana passada, para evitar que vocês votem por causa da empresa envolvida, escondemos os modelos de celulares que participaram da competição, mas já atualizamos a lista e ela pode ser conferida na íntegra. Nesta semana, temos mais 8 fotografias incríveis selecionadas a dedo pela equipe do TudoCelular, mas, antes de começar, veja qual foi a imagem mais votada da semana passada!

É da LG! A mais votada da semana passada (#107) ganha com 23% dos votos:

Valter Santana, Bahia

A maioria dos leitores do TudoCelular acharam que a foto acima, registrada por Valter Santana, foi a melhor dentre todas as participantes. E não é por menos, as chamas ganhando destaque no ambiente noturno e o papelão (ou seja lá o tipo de material que está pegando fogo) criam um clima misterioso e sombrio para o cenário.

O smartphone usado para capturar a incrível fotografia acima foi o LG G4, cujo sensor possui uma habilidade notável de exposição. São 16 megapixels de pura magia. Esse celular, em particular, é um dos que mais está aparecendo por aqui, refletindo em tamanha competência. Vamos começar agora com as novas 8 imagens escolhidas por nós, aproveite!

Foto 1 - ganhadora desta edição:

Wanderson Romero, São José do Rio Preto - SP, LG G4

Talvez seja só eu, mas essa foto lembra muito o nostálgico filme da Disney, Rei Leão, que está completando 22 anos em 2016. O contraste entre a luz do sol e a obstrução das árvores lembra muito a savana, então nem parece que a imagem acima foi registrada no Brasil. O gradiente no céu emoldura o cenário melancólico e, ao mesmo tempo, esperançoso, tudo muito poético. Em suma, parabéns pela linda captura. Continuem com o bom trabalho! Voltem aqui na próxima semana para descobrirem qual smartphone foi usado por Wanderson no registro acima.

Foto 2

João Gondim, Millstone - EUA, Samsung Galaxy S6 Edge+

Foto 3

João Batista Castro dos Santos, Paracuru - CE, LG G3

Foto 4

Celso Henrique Diniz, Sorocaba - SP, Samsung Galaxy S6

Foto 5

Mokiti Uehara, São Paulo - SP, ASUS ZenFone 2

Foto 6

Felipe Z. Carboni, Sarandi - RS, Samsung Galaxy S6 Edge

Foto 7

Lucas Araújo, São Luís - MA, Motorola Moto X 2014

Foto 8

Luis Frederic, Cabo Frio - RJ, Microsoft Lumia 640 XL

Quer nos enviar suas fotos?

Então participe pelo e-mail abaixo! É válido ressaltar que filtramos as imagens com base em diversos tópicos. Não é porque seu celular possui uma câmera com muitos megapixels que iremos selecioná-lo. Entretanto, é o conjunto da obra que justifica a presença de sua foto na lista. Então, tente, tente e tente de novo, até conquistar seu espaço na coluna mais bonita da internet! Ficou com vontade de arriscar? Envie sua participação para o e-mail abaixo com todas as informações requiridas:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Não se esqueça de mandar seu nome, local onde a imagem foi capturada e o modelo de smartphone usado. É importante. Selecionamos oito pessoas para participar a cada edição, sendo que a ganhadora sempre é chamada de "foto 1". Caso não concorde com as nossas escolhas, não se preocupe, somos um site democrático e contamos com o seu voto para eleger a vencedora que aparecerá na próxima semana. É isso aí, galerinha! Até o próximo sábado.

Dicas para participar (pode mandar mais de uma)

A tela do seu monitor possui orientação no modo paisagem, então por que tirar foto em retrato? Há exceções que realmente ficam excelentes com o celular virado verticalmente, porém a vasta maioria peca e perde feio para as imagens registradas horizontalmente, então é válido prestar atenção nesta dica antes de capturar um momento. Faça isso e estará a um passo de aparecer no maior site de telefonia móvel do Brasil! Aproveitando a deixa, não esqueçam-se de enviar a foto com seu nome, local onde a tirou e o modelo do smartphone usado para registrar a fotografia. ;)

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

20

Comentários

Fotos dos leitores #108 — a boa da vez é a LG!
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista