LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG lança sensor flexível sensível à pressão para roupa 'smart' do futuro

29 de junho de 2016 3

Já pensou em usar uma camisa inteligente que detecta seus batimentos cardíacos e os seus movimentos para alimentar um aplicativo fitness? Esse tipo de roupa do futuro pode virar realidade antes do que você imagina, e pode ser equipada com uma nova tecnologia lançada pela LG nesta quarta-feira (29).

A LG Innotek, divisão de tecnologia avançada da fabricante, apresentou um sensor de pressão flexível, que pode ser aplicado em materiais tão maleáveis quanto tecidos. Além disso, a novidade seria bem-vinda em uma nova geração de gadgets vestíveis, como pulseiras e outros acessórios dobráveis, como os que a Lenovo apresentou recentemente.


Os sensores são versáteis, podendo trabalhar em temperaturas que variam entre -40 e 80 graus Celsius, e resiste a até 100 mil ciclos de pessoas sentando sobre um tecido equipado com ele. É uma prova de que a tecnologia pode ser usada também em calças high-tech.

Sua capacidade de suportar pressão também podem ser úteis para criar algo tão simples quanto um tapete inteligente que mede sua postura e peso, e envia todas as informações para um aplicativo no celular. A novidade tem forte aplicação doméstica para deixar a casa mais esperta, mas com foco em saúde e bem-estar.


O material pode ainda extrapolar os limites da casa e equipar carros avançados com sensores nos bancos. Com ajuda de informações obtidas via contato direto, o veículo poderia ajustar a inclinação do encosto para ajudar você a ter o melhor ângulo de visão da pista. Ou além: um carro do futuro poderia reconhecer pressão e temperatura e ligar o motor somente com o dono ao volante.

Ainda não há previsão de comercialização dos novos sensores da LG, que devem ser responsáveis por criar tecnologias realmente vestíveis, para além de smartwatches.


3

Comentários

LG lança sensor flexível sensível à pressão para roupa 'smart' do futuro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista