LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify cresce, mas ainda não é a 'máquina de fazer dinheiro' que muitos pensam

26 de novembro de 2014 5

Após a polêmica sobre o Spotify envolvendo a cantora Taylor Swift, não satisfeita com sua receita obtida com as vendas de músicas, a plataforma teve detalhes importantes divulgados sobre a sua receita total e sua participação do mercado.

O Spotify está disponível atualmente em nada menos que 58 países do mundo, tendo uma base de clientes ativos de cerca de 50 milhões. Considerando apenas os usuários da versão paga, são mais de 8 milhões. De 2013 para cá, a empresa teve um aumento de 7% em sua receita líquida, chegando a um lucro de U$ 746 milhões, este ano.


O Spotify começou com uma simples startup que contou com financiamento de algumas empresas no ramo da música, tornando-se, hoje, o maior serviço de streaming que continua crescendo em todos os mercados. Grande parte da gravadoras estão do lado do Spotify, onde apenas alguns artistas se voltaram contra o serviço, como o caso da Taylor Swift. Mesmo em constante crescimento, o serviço ainda não está entre os mais lucrativos do ramo.

O Spotify pode ser uma arma contra a pirataria que reduziu nos últimos tempos. A indústria da música percebeu esta mudança e tende a apoiar serviços deste tipo, apesar de alguns artistas reclamarem que recebem pouco por isso, como Radiohead e ACDC. A verdade é que, sem estes serviços de streaming, ainda veríamos a pirataria brotar a cada esquina no formato de CDs, ou em arquivos MP3 em site de torrents.


5

Comentários

Spotify cresce, mas ainda não é a 'máquina de fazer dinheiro' que muitos pensam
  • Lucra U$ 746 milhões e não uma máquina de fazer dinheiro? se eu tivesse uma empresa que lucrasse isso tudo estava era feliz.

    • por mais que a pirataria sempre existiu, duvido que estivesse tão difundida se não fosse a internet. resta esperar que os musicos sejam bem pagos pelos seus serviços online no futuro. tolo aquele que acha que musicos não estão nessa pela grana.

        Android

        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

        Android

        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

        Windows

        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

        Economia e mercado

        Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista