LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Black Friday nos EUA: onde um Galaxy S pode custar um único dólar

28 de novembro de 2014 17


Sabem o que é melhor do que a Black Friday no Brasil? A Black Friday nos Estados Unidos. Lá, os lojistas lançam as promoções mais agressivas para queimar os estoques antes da vinda dos novos produtos para as compras de natal. E os valores podem chegar a descontos inacreditáveis, como até um dólar por Galaxy S.

Com essas e outras ofertas quase obscenas, formam-se filas enormes nas portas das lojas antes do evento. Inclusive, pessoas chegam a acampar com muita antecedência perto de gigantes do ramo como Walmart e Best Buy. Tudo para poder aproveitar as promoções e comprar o que sempre sonhou a valores realmente baixos

À título de comparação, o iPad Air de primeira geração com 16GB de espaço interno e conexão Wi-Fi, na oferta mais barata atualmente, encontramos no Brasil por cerca de 1,1 mil reais no boleto na Black Friday. Parece ser um preço atraente, especialmente para os padrões do nosso país. Nos EUA, contudo, o iPad Air 2 com 16GB de ROM e conexão Wi-Fi, lançado este ano, está por 399 dólares, cerca de 1.027 reais. São 100 dólares de desconto no valor original de 499 dólares. Logo, por um valor muito próximo de um produto já defasado, você levaria um atualizado.

Um televisor de 50 polegadas com resolução FullHD, por exemplo, tem um preço médio de 600 dólares nos Estados Unidos. Na Black Friday, uma gigante do varejo anunciou o produto por apenas 200 dólares. Sim, são apenas 200 dólares, cerca de 514 reais, para ter 50 polegadas de filmes, seriados e jogos na sua sala de estar.

Tudo por uma TV de 50" por 200 dólares.

E são diversas gigantes do ramo que estão oferecendo ofertas incríveis como essas. Os descontos reais podem chegar até em 80%. E não se restringem a livros de auto-ajuda ou outros itens encalhados no estoque. São, de fato, televisores, smartphones tablets, e uma infinidade de preciosidades que todos queremos ter.

Historicamente, o evento data do século 19, porém era um fenômeno restrito à Flórida. Apenas nos anos 80 e 90 foi que se popularizou no resto dos EUA. Para este ano, espera-se que a Black Friday nesse país dê impulso a uma temporada de compras que arrecade até 617 bilhões de dólares até o natal.

No Brasil, o evento é realizado há poucos anos. Tanto que nosso varejo ainda é um pouco imaturo na realização da Black Friday. Já virou lugar-comum o termo Black Fraude, indicando sites ou lojas físicas que aumentam o preço antes da data para simular um desconto no dia.

Felizmente, há maneira de evitar ser pego nessas armadilhas, como já explicamos. Vamos esperar, então, pelo dia onde vamos ter ofertas tão boas quanto no país natal da Black Friday.


17

Comentários

Black Friday nos EUA: onde um Galaxy S pode custar um único dólar
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista