LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Alipay diz que pagamentos móveis dobraram nos últimos dez meses

08 de dezembro de 2014 0


O número de transações com dispositivos móveis deverá dobrar até outubro de 2015. Ao menos é que o sugere o Alipay, sistema de pagamentos do grupo Alibaba que vem se estendendo cada vez mais. As transações usando o sistema tiveram um salto de 54% nos primeiros dez meses deste ano, que comparado aos 22% durante todo o ano passado, mostra que o interesse do público na nova plataforma de pagamentos está aumentando.

Em partes, este aumento foi impulsionado por consumidores de áreas rurais em pequenas cidades que adotam os dispositivos móveis como principal ferramenta para compras, como relava um comunicado da Ant Financial Services Group, que trabalha com o Alipay.

Deste aumento, mais de 55% de todas as operações móveis até outubro deste ano vieram de cidades de primeira linha e províncias costeiras, que inclui Beijing, Shanghai, Guangdong, Zhejiang e Jiangsu.

O comunicado divulgado pelo grupo não revela números exatos sobre números reais e valores das transações, mas um porta-voz disse que o crescimento se deu pela projeção de mercado para este tipo de tecnologia. Este tipo de transação móvel vem se tornando uma grande oportunidade para o Alibaba. De acordo com o China Internet Network Information Center (CNNIC), o primeiro semestre do ano foi próspero no mercado chinês, onde as pessoas utilizam a internet por mais tempo nos seus smartphones pessoais do que em computadores.

Atualmente, o Alipay é o maior fornecedor de serviços de pagamentos da China e é controlado pelo presidente-executivo do Alibaba e fundador do grupo, Jack Ma.


0

Comentários

Alipay diz que pagamentos móveis dobraram nos últimos dez meses
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista