LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gartner revela que Apple e Android cresceram no mercado enquanto Nokia e Samsung caíram

15 de dezembro de 2014 10

Neste último trimestre de 2014, que abrange os meses de julho a setembro, houve um aumento de 20% nas vendas de smartphones globalmente com relação ao mesmo período do ano passado. Este é o último reporte dado pela Gartner, uma das agências mais credenciadas na análise de vendas de dispositivos móveis do mercado.

De acordo com ela, foram vendidos 301 milhões de smartphones para usuários finais, ou seja, aqui não entram os que foram produzidos e estão encalhados nas lojas. A Gartner também prever que em 2018, apenas 10% dos celulares vendidos serão featurephones.


Dos 301 milhões de smartphones vendidos, 83,1% (250 milhões) vem com sistema Android. Comparado ao trimestre anterior houve um aumento de 45 milhões de unidades vendidas. A Apple representou 12,7% desta fatia, o que representa 38,1 milhões de iPhones vendidos. Já a Microsoft teve uma perda de participação no mercado, caindo de 3,6% para 3% este ano.


Já na análise por venda de cada fabricante, Apple, Huawei e Xiaomi tiveram crescimento enquanto Samsung teve queda. A sul-coreana teve perda de 7,7% em participação no último ano, o que representou apenas 73 milhões de smartphones vendidos (23 milhões a menos que o mesmo período do ano passado). A Apple, por outro lado, vendeu 8 milhões a mais de iPhones este ano. Enquanto a LG ficou em segundo com 4,2 milhões de unidades, mostrando um grande crescimento.


A Nokia também registrou uma grande queda, vendendo 20 milhões de smartphones a menos que o ano passado. Talvez com a Microsoft assumindo a linha Lumia ao tirar o nome da finlandesa do jogo e usando o seu próprio, a história mude e o Windows Phone talvez recupere o mercado perdido.


10

Comentários

Gartner revela que Apple e Android cresceram no mercado enquanto Nokia e Samsung caíram
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista