LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IBM pode anunciar demissão de mais de 110 mil funcionários nesta semana

26 de janeiro de 2015 5

A IBM, uma das empresas mais icônicas do mundo da tecnologia e computadores, pode anunciar uma das maiores mudanças corporativas da história ainda nesta semana.

De acordo com informações divulgadas pela Forbes, a empresa dará início ao "Projeto Chrome" a partir de hoje, que se trata de uma reorganização estrutural no quadro da empresa. No total, mais de 110 mil funcionários poderão ser demitidos ao longo do projeto, ou cerca de 26% da força de trabalho que a empresa possui. Todos estes deverão deixar a empresa até o final de fevereiro.

A empresa decidiu acionar a iniciativa após as receitas terem caído nos últimos anos e pela incapacidade de transição nos mercados. A IBM vem custeando seu portfólio de patentes e divisões da empresa por um longo tempo, mas vendo um ambiente com mudanças mais rápidas e fortes concorrentes (e mais ágeis), a empresa lentamente se tornou irrelevante para o mercado.

A parceria com a Apple, recentemente anunciada, parece ter surtido pouco efeito para deter a maré de más notícias dentro da IBM.

Além deste ser um movimento muito trágico para os seus funcionários, as divisões norte-americanas da IBM também será duramente atingidas, e até mesmo os funcionários contratados em todo o mundo sentirão os efeitos dessa mudança.

Claramente, a IBM não comentou publicamente sobre os seus planos para o futuro, mas se eles forem tão rigorosos quanto as notícias publicadas recentemente, sem dúvida, as consequências deverão aparecer já nos próximos meses.


5

Comentários

IBM pode anunciar demissão de mais de 110 mil funcionários nesta semana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista