LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook aumenta lucro graças aos acessos via smartphones e tablets

29 de janeiro de 2015 0

O Facebook é a maior rede social do mundo, e no Brasil, por exemplo, é difícil encontrar uma pessoa que não possua uma conta no site, e que não goste de ficar navegando por horas na ferramenta, não é mesmo?

Mas todo esse sucesso não está restrito apenas ao Brasil, já que o Facebook é um grande sucesso nos quatro cantos do mundo, e isso está fazendo com que o lucro da companhia continue aumentando cada vez mais.

Para se ter uma ideia, apenas no último trimestre fiscal o Facebook obteve um lucro de 701 milhões de dólares, cerca de 41% de aumento se comparado ao período anterior, e os smartphones e tablets têm grande participação em todo esse sucesso obtido pela rede social.

Isso se deve ao fato de que 33% de todos os acessos ao Facebook serem feitos através de dispositivos móveis, e isso faz com que a receita da ferramenta oriunda da publicidade tenha aumentado consideravelmente, sendo que mais de 50% de toda a receita desse segmento foi conquistada graças aos smartphones e tablets.

Além disso, os vídeos reproduzidos em dispositivos móveis não param de aumentar, e já atinge a marca de três bilhões de reproduções diárias, sendo que grande parte desses vídeos são de anúncios pagos. Vale lembrar que os vídeos em questão são mais curtos que os encontrados no Youtube, por isso, o Facebook não apresenta uma ameaça para o maior site de vídeos do mundo.


0

Comentários

Facebook aumenta lucro graças aos acessos via smartphones e tablets
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista