LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sega mudará seu foco para desenvolvimento em dispositivos móveis

30 de janeiro de 2015 9

A Sega é uma das desenvolvedoras mais conhecidas do mercado, hoje a companhia apenas produz jogos, mas há alguns anos era competidora da Nintendo na indústria de consoles. A empresa deixou de fabricar consoles, e aparentemente nem o mercado de jogos da plataforma está indo bem.

A companhia revelou que está prestes a mudar seu foco, o estúdio irá começar a prestar mais atenção no mercado de dispositivos móveis e PC, a nova estratégia será realizada principalmente para aumentar seu lucro. Apesar do sucesso que Alien: Isolation fez nos consoles, a Sega está pronta para começar a deixar a plataforma, já até cortou 300 empregos ao redor do mundo.


O motivo é bem claro, a empresa revelou que analisou seus relatórios e percebeu que o crescimento do seu mercado em dispositivos móveis e PC é muito maior. É bom deixar claro que a empresa não está perto de falir, o corte dos trabalhadores só será realizado por que o foco da desenvolvedora mudou.

A linha de produtos será reduzida, alguns dos serviços serão retirados completamente do mercado. A empresa também está aplicando uma estratégia de aposentadoria voluntária, assim, os funcionários que já podem se aposentar são convidados a fazer isso, para ajudar no crescimento do novo foco.

Apesar de não estar nem próxima de falir, a Sega vem perdendo porcentagem na sua receita todos os anos. Nesse novo trimestre, que acabará em março, a companhia espera arrecadar US$ 14 bilhões, e é um valor baixíssimo comparado com US$ 34 bilhões arrecadado no mesmo período do último ano.


9

Comentários

Sega mudará seu foco para desenvolvimento em dispositivos móveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista