LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Em nova estratégia, Siemens irá cortar 7800 profissionais do seu quadro de funcionários

06 de fevereiro de 2015 9

A Siemens é uma das companhias de tecnologia que mais fez sucesso há alguns anos, sua participação no setor de dispositivos móveis foi até bastante ativa. Afinal, muitas pessoas ao redor do mundo já tiveram um dispopositvos da marca, aqueles com teclados físicos e jogo da cobrinha.

Nesta última sexta-feira a companhia revelou que irá realizar um grande corte no seu quadro mundial de funcionários, serão demitidos 7800 profissionais, sendo que 3300 são apenas da Alemanha. A decisão faz parte de uma nova estratégia da companhia, para economizar um bilhão de euros no próximo ano.

Apesar da triste notícia para o mercado, a companhia revelou que pretende criar outros 11 mil empregos com seus novos investimentos, 1500 deles devem ser na Alemanha. A Siemens pretende investir esse dinheiro que irá economizar, tudo será injetado em novas iniciativas e um setor de inovação.

A empresa havia revelado em outubro do último ano que estava prestes a realizar uma reestruturação de suas estratégias. Agora, de acordo com o presidente da Siemens, Joe Kaeser, o corte do quadro mundial de funcionários foi a última etapa dessa reestruturação.

E apesar de parecer em um futuro distante, a companhia alemã também revelou que pretende aplicar a nova estratégia ainda neste ano. Os 11 mil funcionários devem ser contratados ainda em 2015, e provavelmente até o fim do primeiro semestre do ano.

Atualmente a Siemens não está indo tão bem no mercado de tecnologia, justamente por isso quer trazer inovação para os fãs. O CEO da companhia afirmou que o novo passo irá ajudar a empresa a entrar no ritmo do mercado novamente, assim, poderá se tornar uma competidora a altura das outras grandes fabricantes.


9

Comentários

Em nova estratégia, Siemens irá cortar 7800 profissionais do seu quadro de funcionários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista