LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Relógios inteligentes já estão sendo proibidos em universidades do mundo inteiro

07 de fevereiro de 2015 5

A tecnologia atual oferece disponibilidade para diversos tipos de aprendizados, muitos aproveitaram da oportunidade para estudar ainda mais. Mas como praticamente tudo, há dois lados da moeda, por isso existem aquelas pessoas que usam essas possibilidades para burlar o sistema, seja de forma legal ou não.

Muitos colégios e universidades proibiram uso de smartphones e tablets dentro das salas de aula, alguns lugares não aceitam nem calculadoras. Mas assim como a humanidade, a tecnologia também está progredindo e atualmente ela pode ser utilizada no pulso de qualquer pessoa com um smartwatch. Agora também estão proibindo o uso do dispositivo.

Em pouco meses o Apple Watch será lançado, Tim Cook, CEO da Apple, confirmou o aparelho para abril de 2015. Uma universidade de Londres já revelou que o produto da Maçã irá causar problemas nas salas de exame, já que os aplicadores supostamente não saberão diferenciar entre um relógio normal e inteligente.

“Estudantes já precisam colocar smartphones em um saco plástico, em baixo da mesa, e vamos adotar o mesmo procedimento para relógios inteligentes. Há duas opções, os estudantes podem não usar o dispositivo, ou o guardarem na sacola plástica que é entregue antes das provas”, afirmou a City University de Londres.

Universidades ao redor do mundo já começaram a aplicar novas regras dentro das salas de aula, que proíbem o uso do dispositivo vestível. A City University colocou o relógio na mesma lista de dispositivos em que smartphones e tablets estão, são classificados do mesmo jeito.


5

Comentários

Relógios inteligentes já estão sendo proibidos em universidades do mundo inteiro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista