LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhatsApp é o quarto aplicativo de web móvel mais usado no Brasil

27 de fevereiro de 2015 3

Existe um bom motivo para as críticas de usuários indignados com o pedido de bloqueio do WhatsApp no Brasil, por parte do juiz Luiz Moura Correa, do Tribunal de Justiça do Piauí. Afinal, todos sabemos que o aplicativo é imensamente popular. O que não poderíamos imaginar é que ele pudesse ser o quarto aplicativo mais utilizado na internet móvel brasileira, segundo um estudo realizado pela Ericsson e divulgado nesta quinta-feira (26).

Uma lista com os cinco apps mais usados foi disponibilizada. No total, esse quinteto é responsável por 80% do tráfego de dados em dispositivos móveis no Brasil. Além do WhatsApp, estão o Facebook, que movimenta por 28% dos dados, Chrome (16%), YouTube (15%) e Instagram (6%).

Ainda que o mensageiro esteja na quarta posição, considere o fato de que estamos falando de tráfego de dados. O WhatssApp conta com recursos de áudio e vídeo, mas a função mais utilizada é a de textos, que são transferidos em pacotes muito leves. Ou seja, geram menos tráfego que Facebook, Chrome e Youtube. Isso significa que, para estar entre o top 5, o WhatsApp ganha em termos de tempo médio de utilização até mesmo do Facebook.

Quem traz essa conclusão é Jesper Rhode, diretor de marketing da Ericsson na América Latina.

As informações foram divulgadas no “Mobility Report" de 2014. A Ericsson criou esse recorte para o Mobile Word Congress (MWC), maior feira de tecnologia móvel do mundo, que ocorre na próxima semana em Barcelona (Espanha). Foi monitorado o tráfego de dados de 29.336 brasileiros para elaborar a pesquisa.


3

Comentários

WhatsApp é o quarto aplicativo de web móvel mais usado no Brasil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista