LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nos Estados Unidos, veículos autônomos podem gerar bilhões e economizar despesas médicas

06 de março de 2015 0

Já faz algum tempo que diversas companhias estão tentando criar sistemas de carros que dirigem sozinhos, como um piloto automático. A Google está trabalhando em um projeto do tipo, e pode ser uma das primeiras empresas a desenvolver algo realmente grande nesse setor. Novas informações indicam que essa tecnologia pode gerar bilhões de dólares no setor de tecnologia.

De acordo com um estudo da McKinsey & Company, a adoção aos carros auto-conduzidos pode levar a diminuição de 90% dos acidentes de trânsito nos Estados Unidos, economizando mais de US$ 200 milhões em despesas médicas. Apesar disso, o estudo indica os riscos das fabricantes de carros, companhias de seguro e outras que trabalham no setor.

A McKinsey também afirma que os usuários de carros auto-conduzidos poderão salvar até 50 minutos do seu dia, que podem ser gastos de diversas formas, por exemplo surfando na internet, ou cuidando das suas obrigações profissionais.

Hans-Werner Kaas, um dos executivos da companhia responsável pelo estudo, acredita que no futuro as pessoas poderão comprar produtos e serviços diretamente do carro, e sem medo de se preocupar com um acidente, já que o veículo será auto-conduzido.

Apesar de ser um mercado um pouco distante, as grandes fabricantes de carros, principalmente de veículos “premium”, já estão tentando implementar essa novidade. Um dos problemas que as companhias enfrentam é fazer carros totalmente seguros, com sistemas que podem deixar os motoristas tranquilos.


0

Comentários

Nos Estados Unidos, veículos autônomos podem gerar bilhões e economizar despesas médicas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista