LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MediaTek e AMD serão parceiras na produção de chipsets móveis | Rumor

10 de março de 2015 5

MediaTek investirá no futuro da reprodução gráfica ao formar parceria com AMD para promover a reprodução excepcional de jogos em dispositivos móveis. É o que afirma o jornal asiático, My Drivers, responsável por vazamentos concisos em seu continente, relatando ter recebido informações através de fontes próximas ao assunto. Desta forma os chipsets fabricados pela dupla seria capaz de executar títulos famosos mais facilmente, mantendo uma alta quantia de frames per second (FPS), ou quadros por segundo, em tradução literal.

A briga no mercado de processadores e placas de vídeo em smartphones e tablets está crescendo rapidamente. Com a presença de famosos nomes na área, como Qualcomm, Samsung e a própria MediaTek, a competitividade aumenta quando empresas precisam decidir qual companhia receberá o contrato de fornecedora. Consequentemente os participantes do segmento comercial investem fortemente em pesquisa em desenvolvimento a fim de se certificarem que a melhor tecnologia será implementada em seus produtos.

MediaTek é o nome principal quando se trata de dispositivos móveis de entrada ou intermediários. Seus chipsets estão presentes na vasta maioria da aparelhos desenvolvidos em território asiático.

Quando uma corporação necessita aplicar um capital financeiro, mas não possui valores suficientes para a ação, sociedades se tornam uma saída inteligente e interessante para dois ou mais parceiros que procuram crescer juntos. É o que pode acontecer caso a MediaTek se una à AMD, rivalizando diretamente com Snapdragon, da Qualcomm, e Exynos, da Samsung. Um chipset é composto de um processador e uma GPU, então a placa gráfica estará em cargo da AMD e a CPU ficará em mãos da fabricante chinesa.

Normalmente o nome da MediaTek surge em aparelhos de entrada ou intermediários, já que essa escolha influencia precisamente no valor final cobrado ao usuário. A criadora da linha Galaxy decidiu evitar o Snapdragon 810 por causa do problema causador de superaquecimentos, aderindo integralmente ao Exynos 7420 com seus poderosos oito núcleos. Com a Qualcomm sofrendo após os contratempos técnicos, sua concorrente direta estará ainda mais sagaz ao perseguir maior fatia do mercado atual. Naturalmente nada ainda é oficial, então devemos aguardar por comunicados oficiais por parte de ambas as possíveis sócias.


5

Comentários

MediaTek e AMD serão parceiras na produção de chipsets móveis | Rumor
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista