LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Universal quer limitar ainda mais o uso do Spotify para usuários gratuitos

23 de março de 2015 7

De acordo com informações publicadas pelo Financial Times, a Universal quer levantar mais algumas restrições ao serviço gratuito do Spotify. O rótulo que a produtora quer impor é por causa da liberdade que o serviço de streaming oferece aos usuários que, segundo as informações, estão prejudicando diretamente as vendas de lojas online como a iTunes Store.

As limitações que a Universal supostamente quer impor ai serviço estendem-se no uso das negociações de licenciamento para restringir, por exemplo, a quantidade de tempo que as pessoas podem ouvir músicas em um determinado mês. A editora, por sua vez, não confirmou nada à imprensa, mas a CEO da empresa, Lucian Grainge, já afirmou anteriormente que gostaria que o serviço tivesse mais usuários pagantes.

Se é verdade ou não, nada foi confirmado. E embora esta seja uma decisão muito difícil de ser tomada, o Spotify não pode se dar ao luxo de perder uma das maiores gravadoras da atualidade, mas também não pode simplesmente impor aos seus atuais clientes tantas limitações de uma hora pra outra.

A indústria de streaming de músicas está cada vez mais disputada pelas empresas e muitos diriam que o Spotify, por exemplo, é muito melhor do que alternativas como o YouTube, que também está preparando um serviço do tipo.

A transmissão de músicas online vem se popularizando cada vez mais ao redor do mundo, e considerando que atualmente ela é mais popular do que as vendas de CDs nos EUA, ainda existe um "rio de dinheiro" a ser explorado por estas companhias.


7

Comentários

Universal quer limitar ainda mais o uso do Spotify para usuários gratuitos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista