LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook afirma possuir cerca de 3,7 bilhões de usuários ativos em suas redes sociais

26 de março de 2015 4

A companhia Facebook realizou uma conferência recentemente para falar sobre a situação atual de suas vertentes, além de aproveitar para anunciar o lançamento da plataforma Messenger, que será responsável por inserir uma série de funções em seu aplicativo de mensagens. Durante a apresentação, Mark Zuckerberg informou aos presentes o quão engajados estão os usuários com suas redes sociais, apresentando números realmente impressionantes, principalmente se levarmos em conta as notícias de que adolescentes estariam abandonando a rede após a adesão de familiares ao Facebook.

Segundo o CEO da companhia, apenas a rede social central conta com 1,4 bilhão de usuários ao redor do mundo, com seu aplicativo de mensagens sendo utilizado por 600 milhões destas pessoas. Além disso, os aplicativos Instagram e WhatsApp adquiridos pela empresa são responsáveis por 300 milhões e 700 milhões de usuários, respectivamente, o que dá uma base bastante sólida para negociar propagandas e outros tipos de serviços com companhias parceiras.

Zuckerberg completou a lista informando que cerca de 700 milhões de pessoas utilizam outros serviços vinculados à plataforma, seja o projeto Internet.org ou os vários outros meios que o Facebook encontrou de se fazer presente na vida das pessoas. Com isso, chegamos ao incrível montante de 3,7 bilhões de usuários ligados direta ou indiretamente à rede social de Mark, demonstrando o quanto o jovem empreendedor conseguiu transformar seu projeto de faculdade em uma companhia multibilionária que atua em diversos seguimentos.


Não sabemos os passos que serão dados pelo Facebook nos próximos meses, porém a ideia da plataforma Messenger de inserir aplicativos dentro de um aplicativo para assim gerar mais conteúdo para o usuário e ao mesmo tempo mais parceiros para desenvolverem melhorias para o sistema de mensagens realmente animou a crítica especializada, sendo algo semelhante ao que a Google criou com o Chrome, porém em um nível ainda mais pessoal.

Mais detalhes sobre a plataforma e possíveis novas aquisições da companhia devem ser liberadas nos próximos meses, restando apenas aguardarmos para sabermos até que ponto Mark Zuckerberg irá para popularizar ainda mais seu ecossistema social.


4

Comentários

Facebook afirma possuir cerca de 3,7 bilhões de usuários ativos em suas redes sociais
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista