LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vendas de telas flexíveis ganham a dianteira do mercado

27 de maio de 2015 0

Os dispositivos de hoje cada dia estão mais distantes dos diodos rígidos emissores de luz (OLED) e cada vez mais próximos dos flexíveis (AMOLED). As telas modernas tem ganhado cada vez mais a exigência de serem mais versáteis, capazes de se curvar e de resistir melhor a impactos.

"Quando o crescimento do mercado de smartphones começou a diminuir em 2013, os fabricantes de smartphones começaram a adotar telas mais baratas e telas de AMOLED aos poucos pareciam que iriam perder sua vantagem competitiva. O que sobrou dessa disputa foram aquelas que apresentavam características de flexibilidade, que começaram a liderar o mercado de smartphones e outros wearables por serem leves, finas e consumirem menos energia." É o que diz Jerry Kang, analista da indústria.

A maioria das mudanças tem sido capitaneadas pelos displays da Samsung e da LG, que estão tentando se diferenciar do seus concorrentes nesses campos. Ambas as empresas também estão tentando desenvolver novas e flexíveis telas de OLED para seus dispositivos do futuro.

"Telas flexíveis de OLED eram usadas para dar mais valor a um produto, como uma forma de diferenciá-los de um mercado dominado por telas rígidas. Agora com os fabricantes dessas tecnologias devem avançar para construir estes produtos com formas mais avançadas e melhorar a experiência do usuário", diz Kang.


0

Comentários

Vendas de telas flexíveis ganham a dianteira do mercado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista