LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco do Brasil lançará sua wallet para concorrer com empresas de pagamento

19 de junho de 2015 0

Os bancos se deram conta de que dormiram no ponto no que diz respeito à movimentação monetária por meios digitais. Empresas como Apple, Google e outras gigantes da tecnologia ganharam terreno e confiança dos seus usuários, e agora estão com uma grande parcela de clientes com suas carteiras virtuais e sistemas de pagamento móvel.

Agora, o Banco do Brasil está trabalhando em sua própria solução para movimentar dinheiro através de meios digitais. O vice-presidente de TI da instituição, Geraldo Dezena, disse que os bancos reagirão às "fintechs", as “novas empresas financeiras”. E assim devem fazer, se quiserem continuar dominando em sua própria área de atuação. As startups de tecnologia estão cada vez mais inovadoras, enquanto os bancos tradicionais parecem parados no tempo, em comparação.

O especialista de tecnologia financeira Chris Skinner, mundialmente respeitado, disse que para os bancos, trocar pessoas por softwares e serviços digitais já é um grande desafio, e estão pressionados por serviços como PayPal, entre outros.

Os bancos ainda lidam com um legado histórico de processos baseados no papel, com foco em presença territorial e filiais como seu ponto de contato. Por outro lado, novas empresas financeiras abrem sem nada deste peso

As fintechs devem receber cerca de US$ 30 bilhões em investimentos de venture capital este ano. Em 2013, o valor aportado foi de US$ 4 bilhões. Agora os tradicionais bancos precisam de soluções para ficar à altura na disputa tecnológica. Eles também começam a se movimentar para incentivar o empréstimo via dispositivos móveis.

O Banco do Brasil, quer entrar na concorrência direta com as empresas de pagamento e lançar uma wallet digital para bater de frente com iniciativas como a Apple Pay. O produto, que deve chegar até o final do ano, trará uma série de vantagens, entre elas a transferencia de recursos para pessoas que não são clientes do banco, segundo Dezena.

Esse usuário receberá um SMS ou um e-mail com dados básicos e, por fotografia via celular, vai enviar cópias dos documentos básicos e ter acesso ao depósito feito na sua conta

Ainda assim, inicialmente o aplicativo será liberado apenas para os correntistas do BB. Ele armazenará os dados pessoais dos clientes e cartões de crédito. O produto já está em fase final de desenvolvimento e funcionará por NFC no Android e por meio de QRCode para iOS, uma vez que a Maçã fechou o NFC para valorizar sua própria wallet.

O vice-presidente de TI do Banco do Brasil garantiu que o lançamento do novo serviço será ainda em 2015, mas não há nenhuma previsão de data concreta.


0

Comentários

Banco do Brasil lançará sua wallet para concorrer com empresas de pagamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista