LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na França, UberPOP é suspenso para proteger motoristas

03 de julho de 2015 2


O Uber está passando por diversas dificuldades no mundo inteiro, atualmente o maior problema está na França; diversos taxistas em Paris fizeram protestos contra os motoristas do serviço e até apedrejaram carros. No Brasil a situação é parecida, depois de protestos de taxistas, a Câmara do DF também aprovou lei que proíbe atuação do Uber. Agora o UberPOP não pode ser mais utilizado na França.

Nessa enxurrada de acontecimentos dois executivos franceses do Uber foram presos, entre eles Thibaud Simphal, responsável pelo serviço no país. Nessa última sexta-feira (2/7) foi publicada uma entrevista do Le Monde realizada com Simphal, ele revelou que o UberPOP estará suspenso a partir das 20h de hoje (3/7), no horário da França.

O UberPOP é o mesmo que o UberX na Europa, o maior problema dele é que não é necessário nenhuma licença para os motoristas oferecerem o serviço, ou seja, os taxistas acabam sendo prejudicados com de forma direta. A decisão sobre o retorno da plataforma só será realizada em setembro, até lá o país ficará sem utilizar o app.

Simphal também revelou que a decisão de suspensão foi realizada principalmente para proteger a segurança dos motoristas e usuários do Uber, além de mostrar para as autoridades que a companhia está ouvindo os protestos e o governo. Ele também afirmou que apesar dos protestos realizados na última semana, mais de 4 mil motoristas continuaram oferecendo o serviço normalmente durante o período.

“Na luz da violência da última semana, nós decidimos suspender o UberPOP, nosso serviço de motoristas particulares, até a decisão da Corte Constitucional em setembro. É um dia extremamente difícil para nossos 500 mil passageiros do UberPOP, e também para os motoristas que usam a plataforma. Apesar disso, a segurança deve ficar em primeiro lugar”, afirmou a companhia em comunicado oficial.

Se você ainda está perdido no assunto, entenda a polêmica envolvendo o Uber.


2

Comentários

Na França, UberPOP é suspenso para proteger motoristas
  • Quando governo faz algo que me agrada mesmo não sendo benefico para população: Uhuuuul! É o maior! Palmas! (ex: proibição do Uber).
    Quando o governo faz algo que não me agrada mesmo sendo benéfico para população: Ai que governo lixo! Corruptos! Exploradores! (ex: aumento de impostos sobre eletrônicos importados).

      • mais um país inteligente

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista