LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Citibank estaria trabalhando na criação da sua própria moeda digital chamada de Citicoin

07 de julho de 2015 0

Com certeza você já deve ter ouvido falar do Bitcoin. Ele é uma tecnologia digital que permite reproduzir em pagamentos eletrônicos a eficiência dos pagamentos com cédulas em papel. Pagamentos com bitcoins são rápidos, baratos e sem intermediários. Além disso, eles podem ser feitos para qualquer pessoa, que esteja em qualquer lugar do planeta, sem limite mínimo ou máximo de valor. A tecnologia vem ganhando muitos adeptos mundialmente. Recentemente Bill Gates em uma entrevista ao canal de negócios TV Bloomberg disse que “o Bitcoin é excitante porque é barato”.

Com isso já era esperado que a moeda digital evoluísse também e ganhasse derivações. Em um movimento que deveria ser de nenhuma surpresa para ninguém familiarizado com o mercado atual, Citibank admitiu a gestão de uma plataforma de teste para moedas digitais e está a ponderar a sua própria solução, chamada de Citicoin.

De acordo com o International Business Times, Citigroup construiu sua própria moeda digital baseada no bitcoin e no blockchain. Isto, em si, não é muito difícil - qualquer um pode criar um criptomoeda em poucos segundos com um pouco de conhecimento de programação. Mas o fato de que o Citibank, pelo menos em seu braço de Pesquisa e Desenvolvimento, está estudando tal tecnologia que chega a ser uma notícia promissora.

O IBT citou Kenneth Moore, chefe do Citigroup Innovations Lab:

Moore disse: "Estamos trabalhando em cima de três sistemas separados de criptomoedas. Eles estão sendo testados em laboratórios, mas ainda não representam um valor real de mercado, no entanto, eles estão em um nível de pré-produção inicial. Nós também temos um equivalente à moeda Bitcoin instalado e funcionando, novamente dentro dos laboratórios, de modo que podemos extrair o que chamamos de 'Citicoin', por falta de um termo melhor. Claro que o desenvolvimento ainda é lento, mas queremos ter certeza de que estamos na vanguarda desta tecnologia e que podemos explorar as oportunidades dentro dela."

Moore também viu isso como uma maneira de movimentar o dinheiro de país para país e previu uma rede interna de "mineração" que permitiu gerar uma nova forma de trabalho para manter a liderança da instituição no mercado.

A notícia sobre bancos investindo em moedas digitais pode parecer interessante, mas não esqueça que os mesmos vão querer ter total controle sobre a moeda produzida. Isso poderá gerar normas dentro do processo de mineração, seja com qualquer tipo de criptomoeda como dogecoins, bitcoins e também citicoins. A troca entre cada tipo de moeda também poderá passar por um controle, podendo haver até a cobrança de taxas, como acontece com a moeda padrão do mercado.

Em maio a BitcoinMagazine notificou sobre uma apresentação do Citigroup que devem eliminar qualquer dúvida de que os bancos estão definitivamente interessados ​​nesta tecnologia – e o que eles pensam do bitcoin e variáveis: "Devido aos benefícios potenciais, nós acreditamos que a adoção de Dinheiro Digital é inevitável", escreveram eles. "Embora acreditemos que o uso do dinheiro digital é certo, o futuro das transações envolvimento criptomoedas, tais como bitcoin, ainda é incerto."


0

Comentários

Citibank estaria trabalhando na criação da sua própria moeda digital chamada de Citicoin
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista