LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Para DeNA, trabalhar com Nintendo é como trabalhar com Kim Kardashian

10 de julho de 2015 3

Qual a relação entre Nintendo e Kim Kardashian? Aparentemente, nenhuma, mas o CEO da DeNA Oeste, Shintaro Asako, consegue fazer uma analogia que liga a entidade à estrela. Durante uma entrevista com o PocketGamer.biz, Asako falou sobre a importância de trabalhar com a Nintendo por causa da maneira como cada empresa desempenha os pontos fortes da outra. Ele diz que a Nintendo se aproxima dos jogos como um produto, enquanto que a DeNA vê mais como um serviço baseado em sua história e comércio eletrônico.

Asako diz ainda que a experiência da DeNA em trabalhar "atrás das cortinas" no desenvolvimento de jogos pode complementar perfeitamente as estratégias de negócios da Nintendo para os dispositivos móveis.

Ele diz que, ainda que a DeNA desenvolva um jogo divertido e baseado em um bom motor, muitas descobertas interessantes ainda podem acontecer, inclusive problemas. É, então, neste exato momento, que a marca "Nintendo" tem tudo para ajudar a garantir uma audiência maciça de dezenas de milhões de jogadores e fãs. E aonde entra a relação com Kim Kardashian?

Para Asako, o principal exemplo que podemos dar é a parceria entre Glu Mobile e Kim Kardashian. A Glu construiu um jogo muito bacana sobre a estrela, enquanto que ela assegurou que milhões de pessoas fariam o download. O game de Kardashian é um sucesso e tudo o que ela fez foi utilizar sua imagem para que isso acontecesse. Deste modo, Asako espera, então, que a Nintendo faça algo parecido com que o estamos vendo aqui.

Embora tenha falado sobre a relação entre as duas empresas, Asako não revelou nenhuma informação relevante sobre os próximos jogos que serão lançados entre a parceria da DeNA com a Nintendo, mas reiterou que mais quatro jogos (além do que será lançado este ano) estarão disponíveis até o final de março de 2017.


3

Comentários

Para DeNA, trabalhar com Nintendo é como trabalhar com Kim Kardashian
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista