LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Com baixa receita, Rovio irá cortar um terço do seu quadro de funcionários

26 de agosto de 2015 0

A Rovio já foi uma das maiores desenvolvedoras do mercado, assim que lançou Angry Birds o sucesso foi extremo entre diversos jogadores. Na realidade, foi o jogo que começou a chamar os consumidores para jogarem nos dispositivos móveis, é claro, há alguns anos. Então a companhia começou a lançar outros jogos da franquia com diversos temas, mas a continuação do clássico só foi lançada há algumas semanas.

Infelizmente o mercado da companhia não está indo tão bem, é justamente por isso que na última semana revelou que começará a focar mais na China, que é um dos países mais importantes para sua receita. Só que não bastará isso, a empresa também está planejando cortar boa parte do seu quadro de funcionários.

Um terço dos profissionais deverão deixar a empresa nas próximas semanas, o objetivo é focar no mercado e tentar voltar com a antiga receita. Desde o lançamento do primeiro Angry Birds a Rovio está tentando lançar jogos que emplaquem tanto quanto o clássico, mas desde então ela está falhando e não conseguiu o mesmo pico.

Uma das atrações que pode fazer a companhia voltar a ganhar dinheiro é o longa-metragem Angry Birds 3D que será lançado no próximo ano. Além disso, a Rovio também está tentando ganhar dinheiro com o licenciamento dos seus personagens e com o filme isso pode acabar se expandindo consideravelmente.

“As mudanças fundamentais são necessários para certificar que a Rovio tenha sucesso nas ambições globais, para ser uma companhia de entretenimento líder com jogos para dispositivos móveis como seu coração”, afirmou o CEO da Rovio, Pekka.

Serão 260 funcionários que perderão o emprego, cerca de 37% da atual força de trabalho da companhia. Em 2014 a empresa já havia cortado 110 empregos, então essa nova estratégia não é nenhuma empresa.


0

Comentários

Com baixa receita, Rovio irá cortar um terço do seu quadro de funcionários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista