LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queda do Windows Phone no segundo trimestre deixa Microsoft como terceira maior fabricante mobile

27 de agosto de 2015 26

A Microsoft parece ter diminuído o ritmo de vendas de seus dispositivos com Windows Phone, muito provavelmente por causa do iminente lançamento do Windows 10 Mobile, algo que fez muitos usuários deixarem de comprar aparelhos com a plataforma no último trimestre. Com isso, a companhia de Redmond viu a participação de mercado de seu sistema cair 0,3% neste segundo trimestre de 2015 em relação ao mesmo período de 2014.

Isto pode parecer estranho se você olhar apenas para o número de aparelhos vendidos com a plataforma, já que tivemos um ligeiro aumento na quantidade de dispositivos com Windows Phone vendidos no período em relação ao ano anterior. Porém, caso você analise de uma maneira geral, verá que este crescimento foi irrelevante em comparação com o número total de smartphones vendidos, o que indica que outros sistemas conseguiram um aumento maior.

Estes sistemas, obviamente, correspondem ao Android e iOS, que juntos foram responsáveis por incríveis 96,8% dos aparelhos vendidos em todo o mundo, com o sistema do robozinho verde abocanhando 82,2% enquanto a plataforma da Apple ficou com 14,6%. Vale destacar, contudo, que apenas o iOS viu seu marketshare crescer em relação ao mesmo período de 2014, o que significa que a companhia de Cupertino foi a que conseguiu um aumento mais considerável no número de dispositivos vendidos.


Aos analisarmos os números de acordo com cada fabricante, vemos que a Samsung manteve o topo no número de produtos comercializados, mesmo que sua participação de mercado tenha caído de 21,9% para 19,9%. Enquanto isso, a Apple viu sua fatia crescer consideravelmente, passando de 8% no segundo semestre de 2014 para 10,8% no mesmo período de 2015, com um aumento de mais de 10 milhões no número total de dispositivos vendidos se comparado com o último ano.

Já a Microsoft teve uma queda brusca em seu rendimento, sendo assim ultrapassada pela Apple e caindo para a terceira colocação com 6,2%. Como resultado disto, a companhia ficou muito próxima de ser subjugada pela Huawei, pois a fabricante chinesa foi responsável por 5,9% dos smartphones vendidos, sendo necessário que a dona do Windows se mexa para não cair para a quarta colocação em breve e deixar o pódio.


Não sabemos como as fabricantes irão se sair neste terceiro trimestre iniciado recentemente, porém pelo que vimos a empresa do "top 3" que mais se mexeu foi a Samsung, anunciando os phablets Galaxy Note 5 e Galaxy S6 Edge+ junto a uma infinidade de outros modelos para as classes mais baixas. Com isso, poderemos ter uma aumento no número de vendas da sul-coreana, principalmente em mercados como a Índia, onde a empresa tem investido de maneira bastante consistente.

E você, acha que a Microsoft irá se recuperar deste baque sofrido com a chegada do Windows 10 Mobile? Acredita que a diminuição na fatia de mercado está relacionada com a falta de modelos para o mercado de alto desempenho? Deixe-nos seu comentário abaixo!


26

Comentários

Queda do Windows Phone no segundo trimestre deixa Microsoft como terceira maior fabricante mobile
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista