LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Panasonic está fechando fábrica de baterias e demitirá 1300 funcionários

27 de agosto de 2015 0

Apesar de não estar tão ativamente no mercado de dispositivos móveis, a Panasonic certamente é uma das maiores companhias de eletrônicos do mundo. Porém, o mercado mundial não está fácil para nenhuma dessas empresas, nem as gigantes como Samsung e Apple. É justamente por isso que a companhia revelou nesta quinta-feira (27/8) que irá cortar boa parte do seu quadro de funcionários do setor de baterias.

Serão mais de 1300 funcionários que perderão seus empregos em sua fábrica de baterias de lithium-ion em Pequim, no Japão. A Panasonic está colocando em ação uma nova estratégia para dar mais foco em produtos com melhores resultados, como baterias de carros elétricos.

Na fábrica são desenvolvidas baterias utilizadas em celulares comuns e câmeras digitais, mas a popularidade do mercado de smartphones está destruindo essa indústria. É por isso que a fabricante japonesa já não aguenta mais continuar insistindo nesse setor.

A própria companhia afirmou por sua porta-voz, Yayoi Watanabe, que o mercado não está tão bem e que já está diminuindo há algum tempo. Os profissionais que deixarão a fábrica já estão sabendo das demissões há alguns dias. Outro problema é que a Nokia era uma das suas maiores clientes, mas ela vendeu sua divisão de smartphones para a Microsoft no último ano.

Em junho a Panasonic havia revelado que o plano é investir US$ 499.83 milhões no setor automotivo da empresa, e agora será ainda mais fácil realizar isso. Menos baterias para celulares comuns serão fabricadas e mais de carros elétricos chegarão ao mercado.


0

Comentários

Panasonic está fechando fábrica de baterias e demitirá 1300 funcionários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista