LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Haddad diz que Uber ganhará regulamentação nesta semana

05 de outubro de 2015 2

Nesta segunda-feira (5), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), afirmou que a sua administração já concluiu estudos técnicos para determinar a legitimidade de serviços de carona remuneradas como o Uber, e disse também que a regulamentação de serviços do tipo será anunciada até quinta-feira (8).

Haddad também respondeu ao anúncio feito pela Uber nas folhas do jornal Folha de São Paulo, veiculado nesta segunda-feira. Ele agradeceu a ideia da empresa de anunciar em um jornal de grande circulação e disse ainda que vem mantendo conversas também com o outro lado da moeda, os taxistas.

O prefeito não deu nenhuma prévia de como funcionará a regulamentação em serviços como o oferecido pela Uber. No entanto, é de se esperar que a empresa não atue na cidade da mesma maneira como ocorre atualmente. Ele disse ainda que serviços desse tipo devem ser liberados sob a afirmativa de que as tecnologias que agradam os usuários não podem ser dispensadas.

Nós precisamos modernizar o serviço. Não podemos dispensar uma tecnologia que é do agrado do usuário em função de preconceitos. Mas temos que reconhecer que, sem regulação, esse serviço vai degradar, e não auxiliar a cidade.

O prazo para o prefeito decidir de vai sancionar ou vetar o Projeto de Lei 349/14 – que prevê a proibição do Uber e de serviços similares – será finalizado nesta semana; a expectativa por parte dos usuários é de que o serviço continue funcionando, e aparentemente ele será legalizado exatamente para isto.


2

Comentários

Haddad diz que Uber ganhará regulamentação nesta semana
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista