LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Diretor da Porsche rejeita a ideia de carros autônomos

02 de fevereiro de 2016 7

A paisagem do mercado de automóveis está claramente sendo mudada com veículos elétricos substituindo os carros movidos a gás, com as funções autônomas potencialmente substituindo motoristas, e a entrada de nomes como a Apple e o Google na indústria de carros. Apesar de tudo, a Porsche não quer fazer parte deste futuro, afirma o CEO Oliver Blume. Segundo uma reportagem para a Reuter, Blume disse nesta semana que essencialmente um Porsche é feito para ser dirigido, e que um smartphone só tem um lugar ideal no carro, o bolso de seu motorista.

"As pessoas querem conduzir um Porsche por si mesmo", disse Blume em entrevista ao jornal regional Westfalen-Blatt publicada na segunda-feira. "Um iPhone pertence em seu bolso, não na estrada", acrescentou Blume, dizendo que a Porsche não tinha necessidade de juntar-se com quaisquer grandes empresas de tecnologia.

Para Blume a empresa deve abraçar a natureza de carros de alto desempenho, que são a tradição da Porsche, acreditando que sempre haverá espaço e mercado para eles. A verdade é que a empresa está correta e como ela não depende nem um pouco da venda de carros populares, tendo sempre se dedicado a um mercado restrito e de elite, certamente ela será bem menos impactada por essas mudanças como empresas como a Fiat.

Apesar de tudo, achar que o lugar de um celular em um carro é no bolso do motorista parece ser querer realmente se recusar a olhar para o futuro. Já temos hoje dezenas de carros manuais que ganham muitas vantagens ao ser pareados com os celulares de seus motoristas. Fora é claro, que a evidências mostram que veículos autônomos são mais seguros do que os condutores humanos (o que não é difícil de acreditar). Com a Tesla e a Google liderando o caminho a se seguir nessa arena no momento.

O que você acha? Um Porsche não é um Porsche quando você não está totalmente no controle do volante? Os recursos autônomos vão ser uma parte de todos os carros no futuro?


7

Comentários

Diretor da Porsche rejeita a ideia de carros autônomos
  • Dentro de algumas décadas é bem provável ser até proibido dirigir um veículo em "modo humano" devido grandes riscos e talvez porque teremos também vias de altíssima velocidade exclusivas para autônomos o que impede humanos de dirigirem em segurança. Eu amo dirigir e pilotar moto, mas olhando um pouco pro futuro é impossível bloquear o avanço dos carros autônomos, as empresas tradicionais de veículos terão grandes financeiros pois é muito provável as vendas despencarem pois as pessoas poderão apenar chamar um autônomo pra se deslocarem ou viajarem, não fará sentido mais a propriedade de um veículo para maioria das pessoas devido as extremas facilidades de deslocamento.
    Vamos torcem para que pelo menos hajam pistas autorizadas para condução humana pra dar umas voltinhas...

      • Concordo com tudo. Na verdade todas deveriam pensar assim, incluindo as marcas generalistas. Autônomo deve ser opcional nessas demais marcas. Sobre o telefone no bolso acho que ele quis dizer é em relação a carros autônoma, e foi apenas modo de dizer.

          • Concordo plenamente quem é doido de confiar a vida a uma máquina Autônoma suscetível a inúmeros erros e situações cotidianas que só um humano teria capacidade de resolver.

              • Vão perder. Quantos ricos não gostariam de ter um carrão que impediriam eles de fazer merda ao volante e até uns benefícios como sempre voltar para casa depois de uma bebedeira? Alguns até não tem por não saberem dirigir em alta velocidade! Só deixar algo opcional ao motorista.

                  • KKKKK. pegar um esportivo autônomo? Fosse pelo menos um Rolls Royce Phantom...

                      • Rolls Royce entende de carros luxuosos, Porsche de esportivos e superesportivos, não competem entre sim, a marca do Grupo Volkswagen que compete com a Rolls Royce é a Bentley, que por sinal, se tornou a queridinha dos milionários e bilionários do petroleo e dos americanos.

                          • Sim, sei disso... o que eu quis dizer é que um superesportivo não é comprado com o intuito de levar de um lugar para o outro com "conforto e ergonomia". O perfil de cliente desses carros é de gente que quer "pilotar", diferente do que é um RR ou um Bentley, carros mais voltados ao transporte de luxo normalmente dirigidos por motoristas para levar seus patrões bilhonários, como é uma Mercedes Classe S ou um BMW Serie 7... Esses sim seriam carros mais adequados a se tornarem autônomos...rs

                          Android

                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                          Android

                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                          Windows

                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                          Economia e mercado

                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista