LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Efeito contrário! Nintendo apresenta queda de 7% em suas ações após anúncio do Switch

21 de outubro de 2016 31

A última quinta-feira (20) com certeza foi extremamente marcante para os fãs da Nintendo, que finalmente puderam conhecer - mesmo que sem muitas informações - alguns detalhes sobre o Switch, novo console da companhia, através de um trailer com três minutos. Contudo, apesar da boa receptividade, o que era pra ser positivo, acabou tendo um impacto negativo, pelo menos nas ações da Big N, que apresentaram queda de 7%.

A explicação pra isso não é muito complicada e vem de dentro da própria Nintendo. Recapitulando, o Wii foi um grande sucesso de vendas mundialmente, inclusive, entrando para o TOP5 de console mais vendidos de todos os tempos. Contudo, o Wii U, seu sucessor, e que apresenta características híbridas como o Switch, foi uma grande decepção para os investidores. Soma-se a isso as especificações de hardware do dispositivo já oficializadas pela NVIDIA.

Mas de acordo com relatos de investidores, a maior preocupação em relação ao Switch é o seu preço, pois se em seu lançamento o console não custar o mesmo ou menos que os concorrentes diretos como o PlayStation 4 e Xbox One, as expectativas dos acionistas são um novo flop. No entanto vale ressaltar que o objetivo da Nintendo é correr por fora dessa disputa.

Eles [a Nintendo] têm de encontrar uma maneira de liberar o Switch custando US$ 299 para ter uma chance de sucesso; esse é o limite. Isso não é impossível, oferecendo o dispositivo em várias versões", revela Serkan Toto, consultor da indústria de games.

O Nintendo Switch está previsto para chegar ao mercado em março de 2017, com rumores apontando para o dia 4 desse mês. Mas e você, leitor, quais são suas apostas para o aguardado console?


31

Comentários

Efeito contrário! Nintendo apresenta queda de 7% em suas ações após anúncio do Switch
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista