LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 8 é chamado de “novo Vista” pela equipe da Microsoft

17 de janeiro de 2014 32

Windows 8 logo
Windows 8 logo

Reza a lenda que a Microsoft segue o cronograma de lançamentos “Windows bom; Windows ruim”. A piada surgiu pela sequência bastante frequente de anúncios de um Windows de qualidade, que cai nas graças do publico, ser seguido por um sistema operacional que não faz tanto sucesso assim.

Segundo a “tradição”, seria mais ou menos assim: Windows 3.1 (bom), Windows 95 (ruim), Windows 98 (bom), Windows Me (ruim), Windows XP (bom), Windows Vista (ruim), Windows 7 (bom) e Windows 8 (ruim). Acontece que as opiniões sobre o Windows 8 acabam um pouco divididas e, embora a interface Metro não seja exatamente um sucesso, o sistema não foi tão detestado por grande parte do público.

Mas alguns funcionários da Microsoft detestam o sistema de forma tão profunda que são capazes de chamar o Windows 8 de “o novo Vista”. A “ofensa” é pesada se levarmos em consideração que o Vista pode ser considerado como o SO mais odiado de todos os tempos. Se você se lembra bem, na época era praticamente uma unanimidade: todos odiavam a nova versão do Windows.

A notícia veio de Paul Thurrott, editor de sites e revistas especializadas no sistema operacional da Microsoft, o que faz a história parecer bastante verídica. Segundo Thurrott, a diferença é que o Vista foi duramente criticado com base em sua usabilidade, enquanto o apelido do Windows 8 se deve a suas vendas e aceitação do mercado – embora o Windows 8 não seja um total fracasso de vendas, ele ainda tem uma base de usuários muito baixa se comparada ao Windows XP, por exemplo, que é um sistema operacional considerado defasado, já que foi projetado há mais de 13 anos.

A expectativa da Microsoft era a de que o Windows 8 fosse um grande sucesso em trazer de volta o interesse do público pelo PC ou, ao menos, ganhar espaço de mercado no segmento de equipamentos híbridos, porém, o publico ainda parece preferir tablets com Android ou iOS, deixando de lado híbridos com o Windows 8.

De qualquer forma, a notícia é boa para os consumidores: se a própria Microsoft acredita que há algo de tão errado com o seu sistema operacional, isso significa que as equipes deverão ter o maior esforço em corrigir os problemas e entregar um sistema ainda melhor no próximo lançamento. E assim, aparentemente, continuaremos com a tradição... “Windows ruim; Windows bom”. [BGR]


32

Comentários

Windows 8 é chamado de “novo Vista” pela equipe da Microsoft
  • Tanto se fala do Vista o vista so foi fracasso por questão de hardware quem era acostumado a rodar xp com 250 de ram quando foram testar o vista ele exigia no minimo 1Gb.
    Se formos olhar bem o 7 e so uma repaginada do Vista.
    Um dos meus primeiros sistemas foi um windows vista depois migrei para o 7 depois para o 8 e agora o 8.1 o unico que nao gostei foi o xp por questao de drive. muito se fala do 8 mais ele e excelente comparado com os demais um SO que gasta menos de 15 segundos pra ligar tem o meu respeito.

      • Windows 8 é leve, rápido, enxuto e prático. Não tem como entender de OS e preferir o 7.

          • Eu acho que o W8 ¨¦ bom, ¨¦ mais bonito que o W7, s¨® que eu estou acostumado com o 7 Professional, por isso acho o 8 meio "estranho", mas se n0Š0o fosse caro e se eu n0Š0o tivesse que me adaptar ao novo sistema eu faria um upgrade.

              • eu acho o Windows 8 bom então pra mim e o fim da 'tradição'

                  • NÃO VEJO NECESSIDA DA BARRA, JÁ QUE O BOTÃO JÁ RETORNOU NO W8.1 QUE É O SIST.OPERCIONAL MAIS RAPIDO DE TODOS OS TEMPOS, QUEM USA SABE DO QUE ESTOU FALANDO, ÁS PESSOAS TEM QUE POR NA CABEÇA O PORQUE DA MUDANÇA, E UM SISTEMA FEITO PARA USO COM O MOUSE E NA PONTA DOS DEDOS AO TOQU,E POR ISSO DO INICIAR EM ICONES QUADRADOS, OTIMO SISTEMA!! UNIFICADO A TABLET E CELULAR.
                    COMO EM ANOS ANTERIOS FALAVA-SE DO WIN.VISTA QUE ERA EXCELENTE O PROBLEMA É QUE TAVA TODO MUNDO RODANDO O XP COM 500MB DE RAM E LEVOU UM SUSTO POIS O VISTA SÓ RODAVA BEM COM 2GB, HOJE QUALQUER PC BARATO RODARIA O VISTA FACILMENTE E NINGUEM FALARIA NADA!! HOJE EM DIA A MICROSOFT LANÇOU O W8 E O W8.1 QUE RODA EM QUALQUER PC MEDIANO E ATURMA AINDA RECLAMA, FALA SERIO!!!

                    • Windows 95 é muito bom... ele revolucionou o mercado... 3.1 é um lixo perto do 95.

                      PS: Eu curto o Vista.. o Mimimi é pq a galera tinha PCs carroças e queriam dar upgrade pro vista que era pesado na epoca.

                      • Cara referente a tablet nunca pegaria um com android male mah o IPAD, mas se lançarem logo um SURFACE esterei ancioso em pegar um logo, referente ao W8 nada contra gostei do sistema e pegar logo o costume de usa-lo rs ...

                          • Comprei um notebook lenovo-g400s que veio com W8 e não gostei nem um pouco. Vou tirar e instalar o W7-Ultimateem dual-vboot com Ubuntu

                              • Se o Windows 8 permitisse que o usuário pudesse optar entre usar a interface metro ou a tradicional, o Windows 8 seria um sucesso. Quem tem dispositivo touchscreen vai se beneficiar do melhor suporte da interface metro. Quem não gosta ou se sente perdido na nova interface, pode desativá-la e trabalhar feliz com um "Windows 7" mais rápido.

                                  • E foi exatamente o que a Microsoft fez no sucessor do Windows 8, o 10. Tem o modo normal, semelhante ao Windows 7 e feito para uso com mouse; e o modo tablet, que é uma versão bem feita da interface Metro.

                                      • E foi exatamente o que a Microsoft fez no sucessor do Windows 8, o 10. Tem o modo normal, semelhante ao Windows 7 e feito para uso com mouse; e o modo tablet, que é uma versão bem feita da interface Metro.

                                          • E foi exatamente o que a Microsoft fez no sucessor do Windows 8, o 10. Tem o modo normal, semelhante ao Windows 7 e feito para uso com mouse; e o modo tablet, que é uma versão bem feita da interface Metro.

                                              • E foi exatamente o que a Microsoft fez no sucessor do Windows 8, o 10. Tem o modo normal, semelhante ao Windows 7 e feito para uso com mouse; e o modo tablet, que é uma versão bem feita da interface Metro.

                                                • Que venha o Windows 9 BOM !!!

                                                    • Que venha o Windows 9 BOM !!!

                                                        • A questão máxima na minha opinião é que o povão não gosta muito "do novo" ou "da mudança" quer mesmo é aquele feijão com arroz do dia a dia.

                                                          Eu gostei bastante do Windows 8 mesmo trabalhando diretamente na área foi complicada a adaptação com o SO mas nada que um pouquinho de aceitação e mente aberta não tenha resolvido o problema. Além de muito mais veloz que o seu antecessor, o W7, eu vejo um desempenho muito maior com jogos eu percebi isso jogando World of Warcraft (vicio desde o início do WoW) o fps no W7 é digamos quase que 20% inferior se eu jogar no W8.

                                                            • Novo Vista? Sacanagem aheiuahieai

                                                                • windows 8 não tem nada haver com desktop, parece que a microsoft sempre tem que quebrar a cara com um sistema novo para fazer outro bom, não faz uma atualização do que poderia dar certo no futuro ao invés de investir em um sistema completo, ela pode sim fazer algo inovador e maravilhoso e deixar como atualização se cair no gosto popular fazer algo fixo com melhorias, porém estamos falando de microsoft.

                                                                    • Essa lenda de win ruim e bom, não é 100% verídica, o win 95 foi extremamente inovador em relação ao 3.1, até mesmo mais que o vista foi para o ME.

                                                                        • Windows 8 é um lixo segundo os usuários, eu tive que mandar tira-lo do meu novo notebook e colocar um pífio Windows 7, para quebrar um galho. A MS com Windows XP está na mesma situação da industria da aviação comercial, depois do Concorde, não aconteceu mais nada é só mediocridade.

                                                                            • Para quem tinha um hardware de ponta na época o Vista foi o Windows mais bonito que já existiu. Quando lançaram o 7 (com os mesmos requisitos e peso do Vista), corrigiram algumas falhas e caparam um pouco o visual, o hardware estava bem mais potente.

                                                                              Já o 8 é mais feio que o 7, mas não é ruim, nem pesado, tem apenas o ridiculo launcher metro e suas duvidosas aplicações, não tão ruim assim.

                                                                              Vale ressaltar que este launcher que é ridiculo para desktop se sai muito bem e é maravilhoso para windows phone,

                                                                                • Acho que a boa parte de se usar o 8 é a o suporte as telas touch,mas nao é esta a realidade né.

                                                                                    • o windows 8 e muito bem eu gosto dele

                                                                                        • Eu tenho um Note com W8 e se tiver oportunidade vo compra um tablet tbm com W8

                                                                                            • Gosto muito do Windows 8 se a microsoft deixar de usar o Metro no Windows 9 nem vou atualizar, muito fácil de usar, tem vezes quando eu tô usando o Windows 7 no pc da minha irmã coloco o mouse no canto da parte superior pra poder aparecer a barra pra desligar a maquina! kkkkk

                                                                                                • sei lá... acho q o autor tem um android!!!

                                                                                                    • Não gosto do Windows 8 , prefiro o 7 ou até o xp kkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                        • eu uso eu gosto bastante, é bem mais rápido e bonito que o 7.

                                                                                                            • Eu gosto dele.

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                Android

                                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                Windows

                                                                                                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                Economia e mercado

                                                                                                                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista