LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mais detalhes sobre o Windows Phone 8.1 são revelados

12 de fevereiro de 2014 9

Após a liberação do SDK do Windows Phone 8.1 para testes dos desenvolvedores, várias imagens mostrando os detalhes da próxima versão do sistema operacional da Microsoft começaram a "vazar".

Muitas mudanças estão por vir com o Windows Phone 8.1 "Blue", confiram algumas delas nas imagens abaixo:

Barra de Navegação Windows Phone 8.1
Barra de Navegação e botões virtuais no Windows Phone 8.1

Algumas mudanças na barra de navegação estão por vir: agora os usuários poderão optar por ocultar automaticamente a mesma e também definir sua cor, podendo ser preta, combinando com a cor de fundo ou então combinando com a cor de destaque das live tiles. Observem também os botões virtuais Voltar, Home e Pesquisar, logo, os aparelhos lançados posteriormente ao Windows Phone 8.1 não deverão ter botões físicos.

SDK Windows Phone 8.1
Podcasts Windows Phone 8.1

Quem curte Podcasts terá a opção de procurá-los através do serviço de buscas Bing, além de outras configurações como permitir o download destes somente através de conexão Wi-Fi. Outro recurso que está por vir é o suporte OAuth ao fazer seu login no Gmail.

SDK Windows Phone 8.1
Tela de Bloqueio e Xbox Music

A tela de bloqueio também sofrerá alterações, porém a imagem acima revela apenas os números da hora maiores enquanto a data está menor. Como podem notar, foram feitas algumas pequenas mudanças na interface do Xbox Music e também foi adicionada a opção "Advertising ID" nas configurações do telefone, que permite ao usuário bloquear ou permitir o acesso de aplicativos que analisam suas preferências para fins publicitários.

SDK Windows Phone 8.1
Project My Screen, Fotos+Câmera e NFC

A opção "Project My Screen" permitirá ao usuário exibir o conteúdo da tela de seu aparelho em uma TV, monitor ou projetor. Novas opções nas configurações de Fotos+Câmera estão a caminho e também mais recursos para o NFC, como o pagamento de contas.

SDK Windows Phone 8.1
Calendário e sincronização de apps

Na imagem acima é exibida uma nova forma de visualização da semana através do calendário. Outro novo recurso será a possibilidade de sincronizar o conteúdo de seus apps Bing entre seu Windows 8 e Windows Phone (o exemplo acima mostra o Bing News).

SDK Windows Phone 8.1
Compartilhamento, Battery Power Sense e Mensagens

Pequena mudança na tela de compartilhamento, os recursos mais recentes serão exibidos no topo. O Battery Power Sense será o responsável por mensurar o quanto cada aplicativo consome de bateria no seu aparelho e teremos também mais algumas opção nas configurações de mensagens.

SDK Windows Phone 8.1
Ringtones, Volumes e Localização

Novas configurações de ringtones, localização e volumes independentes para chamadas/notificações e mídia/apps (finalmente!).

A nova versão do sistema deverá ser apresentada oficialmente na conferência BUILD que ocorrerá em 02 de Abril. [WPCentral]


9

Comentários

Mais detalhes sobre o Windows Phone 8.1 são revelados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista