LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft tem grandes planos para o IE12 que terá visual inspirado no Chrome e Firefox

11 de setembro de 2014 18

Microsoft está sempre procurando maneiras de melhorar o seu navegador e com a crescente pressão do Google Chrome e Firefox, não há tempo a perder quando se trata de empurrar novos recursos. E, para nenhuma surpresa, a Microsoft tem grandes planos para sua próxima grande atualização para o Internet Explorer, que chegará com o Windows Threshold.

Antes de ir muito longe, não temos certeza se essa nova configuração do navegador vai aparecer no preview técnico que está previsto para o final deste mês. Microsoft trabalha em muitas características novas para o Internet Explorer 12, mas ainda está incerto se este novo navegador vai aparecer na versão de testes do Windows 9.

Para começar, ele apresenta um visual mais plano, e se parece com um cruzamento entre Chrome e Firefox. As guias para cada página são retangulares na parte superior e começam na extrema esquerda da janela. No IE11, a barra de URL está no mesmo plano horizontal, como as guias, no IE12 (ou o que eles chamam de a próxima versão) as abas estão no topo da barra de URL.

Ele realmente se parece muito com o Chrome, mas com uma pequena maquiagem da Microsoft aplicada. Ainda está no início da fase de desenvolvimento, mas parece um pouco diferente do que vemos agora com o Internet Explorer 11, especialmente para os botões voltar, avançar e atualizar ao lado da barra de URL abaixo das guias, novamente, muito semelhante à forma como é apresentado no Chrome.

A outra grande mudança é que parece, pelo menos na configuração atual, que o navegador irá suportar extensões como o Chrome. Enquanto o IE11 possui suporte a plugins, ele não está tão bem desenvolvido como é para o Chrome onde os usuários podem facilmente adicionar itens através da loja de extensões da Google.

Esta parece ser uma grande mudança para o navegador da Microsoft que perdeu sua liderança de mercado há um bom tempo. Seguir o caminho adotado pelos seus maiores rivais poderá atrair novos usuários para o Internet Explorer. No entanto, ainda não temos novidades sobre suas novas funcionalidades, e infelizmente nenhuma imagem vazada para mostrar estas novidades.


18

Comentários

Microsoft tem grandes planos para o IE12 que terá visual inspirado no Chrome e Firefox
  • FrankBR - Ela copiou todo mundo como? Em que sentido? Leia a história da Microsoft e veja se copiou, o Office é duramente copiado e ninguém fala nada, e o Internet Explore foi um dos primeiros navegadores, então os que vieram depois são copias de copias, mudaram apenas o visual e como se trabalha. Android L mesmo terá visual baseados no IOS e Windows Phone, várias funções do Android por exemplo foi tirado ou baseado no que existe no Windows, várias funções do Windows para computador esta hoje sendo usado pelo Linux e nem existia no Mac OS e hoje tem, e assim por diante, quando a ideia é boa, as pessoas usam ela, agora afirmar que ela copiou tudo, tenha dó, isso é ser hater demais, nem ou nunca olhou a história da tecnologia, a Microsoft é o que é hoje por competência. Google Chrome é um sistema leve, porém vive dando erros por exemplo, eu vivo tendo dor de cabeça, as vezes do nada ele dar erro na página, ou ele fecha sozinho, e não adianta reinstalar, o Google Chrome é rápido e instável por exmeplo.

      • Firefox é pesado mas, com umas gambiarras da pra deixar ele mais leve, liberar ram etc... Atualmentee o melhor para mim.

          • Eu gosto muito do firefox! Mas ele está tão pesado quando Crysis 3 como você falou. O Chrome é muito bom, mas dá uns erros chatos, vez ou outra! Sem mencionar que eu não confio na "seguranca" da Google! E o IE, também não me transmite segurança. E fica dando uns problemas também! Uns bugs bem chatos!

            Enfim, infelizmente hoje, eu uso mais chrome!

              • O Chrome só ta me dando trabalho, o Firefox é mais pesado que Crysis 3, o jeito é usar o Opera, ele não tem tantas funções mas pelo menos funciona...

                  • Pra mim e o melhor navegador uso e aprovo desde o windows 95 cada dia melhor e uma pena que não existe pra Android se tivesse seria meu navegador mobile também.

                      • onde o IE perdeu a liderança?

                          • Que novidade da M$ ficar copiando os outros, afinal foi assim que ela se formou, roubando explicitamente sem pudor algum. Mas é curioso que a M$ vem empurrando seu navegador a decadas junto com o OS mais usado do mundo (desktop é claro), e ainda sim, hoje não passa de uma colcha de retalhos de outros navegadores muito mais competentes, e perderá ainda mais o que restou de identidade própria para TENTAR suspirar por mais tempo.

                              • IE tô fora!

                                  • A Microsoft deveria fazer algo que seja realmente bom e não ficar se "inspirando" nos rivais, o I.E precisa de muita mais muita melhoria mesmo, daí ficar nessa de inspiração e inovações retiradas dos rivais r não vão mudar muito as coisas não! A micro devia é fazer novas funcionalidades e grandes inovações suas pra voltar a ganhar espaço!

                                      • Tomara mesmo. O firefox só fica cada vez mais pesado, comedor de memória e fazedor de erro de script, e o chrome ainda está longe de ter as extensões do FF, além de não aceitar flash player no pc. Acho que o FF deveria correr as extensões sandboxed como ocorre no Android.

                                          • Enquanto isso, a Microsoft continua usando o sistema de arquivos NTFS das antigas! Aff.

                                              • Concordo o IE para PC devia começar do 0. O IE para pc so serve pra uma coisa: baixar outro navegador. apenas.

                                                  • É um navegador bem limitado. Mas para downloads, não tem igual!

                                                      • Inspirar, mais conhecido como COPIAR.

                                                          • Até que enfim a M$ pensou em melhorar seu "Infernet" Explorer..ô navegadorzinho ruim!

                                                              • Muito bom o ie, copiar o Firefox eu concordo mas o Chrome pelo amor de atena não faça essa mercadoria

                                                                  • Elmartinez 4 segundos atrás #1
                                                                    Devia começar do 0 código limpo! Assim como um certo sistema cheio de bug robotico!
                                                                    Windowns Phone?

                                                                      • Devia começar do 0 código limpo! Assim como um certo sistema cheio de bug robotico!

                                                                          Android

                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                          Android

                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                          Windows

                                                                          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                          Economia e mercado

                                                                          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista