LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft volta a desenvolver sistema automotivo conectado a smartphones para Ford

18 de março de 2015 3

Para combater o avanço do Android e iOS no mercado automotivo, a Microsoft fechou uma nova parceria com a Ford para prover um sistema operacional eficiente para carros, onde poderá informar ao usuário tudo o que se passa com o seu veículo, além de várias facilidades que serão implementadas futuramente.

A primeira novidade é o Service Delivery Network, um novo sistema de atualização que manterá o software da central de gerenciamento do seu carro sempre em dia. O serviço será usado em parceira com a tecnologia Azure da Microsoft, permitindo que o Ford Sync 3 ganhe novos recursos sem a necessidade do usuário levar o veículo até uma autorizada da rede. Além disso, com a integração com o Azure, a Ford poderá obter mais dados sobre como os proprietários usam seus veículos, segundo o diretor-executivo de veículos conectados e serviços, Don Butler.

Estas informações captadas pela Ford serão usadas para realizar diagnósticos remotamente para prevenir problemas mecânicos ou alertar os proprietários sobre as manutenções programadas. Estas informações também revelarão à marca como cada cliente usa seu carro, seus hábitos de direção, etc. Tais dados poderão ser repassados para seguradoras de veículos com concessão dos clientes.


O novo sistema também será capaz de informar ao usuário quando a bateria do seu carro elétrico estiver completamente carregada. A informação será enviada diretamente para o smartphones do cliente. Além disso, o sistema será capaz de ajudar o usuário a encontrar o veículo estacionado. A rota é enviada para o celular em algo parecido com um GPS em menor escala. Por fim, você poderá programar um alarme para que o motor do carro seja acionado naquele tempo determinado. Isso será útil para ligar o ar condicionado do veículo, onde o mesmo poderá estar refrigerado quando você for usá-lo.

A Ford havia encerrado a parceira com a Microsoft há dois anos, ao adotar o sistema QNX da BlackBerry para ajudar no desenvolvimento do Sync. A mudança ocorreu após o Sync e MyFord Touch receberem muitas críticas dos consumidores por apresentarem constantes problemas técnicos. Com a volta da Microsoft no desenvolvimento do novo sistema automotivo da Ford, a empresa espera que a novidade chegue nos primeiros modelos lançados em 2016.


3

Comentários

Microsoft volta a desenvolver sistema automotivo conectado a smartphones para Ford
  • Que gracinha.... essa palhacada de sistema operacional em carro é o maior golpe que nos podemos ter. Isso, porque as seguradoras vao ter desculpas pra nao te pagar, porque voce vai ser rastreado em qualquer lugar, vigiado, medido... PUta que pariu hoje nao existe mais privacidade mesmo, ja pensou se os carros novos so vierem com isso?Vou comprar um Maverick Mesmo

      • Boa kkkkk... Quando eu era criança eu vi um desses estacionado bem em frente a casa dos meus pais! Ele era dourado e chovia muito na hora, por isso, não sai para velo bem de perto.

          • KKk é um Muscle Car mais atraente que ja vi. estilão rebelde.... pena que um inteiro hoje em dia, saia no preço de um Mustang 2010... esse alias é outro... '''sonho meu'' rs

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista