LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Serviço da Microsoft que "adivinha" idade está sendo incorporado ao Bing

27 de maio de 2015 8

Há algum tempo a Microsoft lançou um site com a proposta de reconhecer a idade de uma pessoa através de uma foto de seu rosto. Para utilizar, bastava enviar a imagem ao How-Old.net e conferir se o serviço acertava a resposta. Durante a conferência Build 2015, a companhia revelou oficialmente o projeto, que utiliza uma nova API de reconhecimento facial.

Agora, aos poucos a companhia está mostrando que o novo serviço tem seus propósitos nos seus planos. O sistema, que já havia ganho uma versão para Windows Phone, agora será integrado ao serviço de busca de imagens do Bing.

A Microsoft ainda não anunciou esse novo recurso, mas ele já está sendo visualizado por alguns usuários que utilizam o Bing. Segundo os relatos, ele basicamente pode buscar por imagens de pessoas no mecanismo de busca, e então exibir o logotipo e o termo #HowOldRobot ao lado direito da foto. Clicando no logo, surge o palpite da idade daquela pessoa. Uma mensagem pop up aparece em seguida se desculpando caso a "adivinhação" não tenha sido muito precisa e informa que estão aprimorando o recurso. Uma imagem foi divulgada no Twitter mostrando o recurso.

O How-Old.net já recebeu algumas críticas e especulações quanto a privacidade dos usuários. Embora a companhia garanta que não armazena as fotos enviadas, alguns destacaram que os termos de serviço do site permite a empresa, se desejar, armazenar as suas fotos e utilizar como bem entender.

Lembrando que é provável que ainda leve algum tempo até que todos possam visualizar o novo recurso, então, os que tiverem a curiosidade de ver algumas "adivinhações", podem ainda conta com o site How-Old.net.


8

Comentários

Serviço da Microsoft que "adivinha" idade está sendo incorporado ao Bing
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista