LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Primeira demo do HoloLens rodando Minecraft é apresentada na E3 2015

15 de junho de 2015 4

A Microsoft anunciou o HoloLens em janeiro, quando finalmente revelou algumas novidades no evento do Windows 10. Ao decorrer desses últimos meses a companhia de Bill Gates soltou poucas informações sobre seu dispositivo de realidade aumentada, alguns rumores indicam que seu preço será maior que de um console da última geração. Agora está sendo realizada a Electronic Entertainment Expo 2015 e finalmente foi revelado um pouco mais sobre os óculos.

Durante sua conferência para imprensa que aconteceu nesta segunda-feira (15/6), a Microsoft demonstrou como será a jogatina de Minecraft com o HoloLens. É incrível a experiência que o dispositivo pode oferecer; no evento a empresa mostrou que ele não será usado apenas para fins computacionais, os usuários também poderão se divertir com a novidade.

No vídeo é possível visualizar que o HoloLens realmente pode proporcionar uma qualidade de realidade aumentada que nenhum outro dispositivo foi capaz. Foi Sax Persson, da Mojang, que usou os óculos para realizar a demonstração. Com o dispositivo é possível projetar ambientes virtuais em objetos, além da câmera aproximar, afastar e até visualizar no interior. Porém, caso os usuários prefiram a jogatina normal, há a possibilidade de apenas reproduzir uma versão 2D em alguma parede ou qualquer outro lugar.

Além disso, a Microsoft também revelou que o Xbox One também possibilitará que os jogadores aproveitem jogos do Xbox 360; a falta de retrocompatibilidade foi um problema da nova geração que vários consumidores apontaram, finalmente a companhia irá mudar suas regras. Porém, não foi detalhado como funcionará esse novo recurso do console.

A companhia pretende revelar mais informações sobre o Minecraft para HoloLens durante o evento especial do jogo, a Minecon 2015, que ocorrerá em Londres entre 4 e 5 de julho.


4

Comentários

Primeira demo do HoloLens rodando Minecraft é apresentada na E3 2015
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista