LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Na Índia, Microsoft deve lançar centros de dados para expandir "nuvem" até o fim de 2015

26 de junho de 2015 0

No último ano a Microsoft comprou a Nokia, agora a companhia de Bill Gates não é apenas dona dos sistemas operacionais dos dispositivos Lumia. Pouco depois de realizar a nova estratégia, a empresa revelou que começará a conquistar ainda mais os mercados em ascensão, como a Índia e Brasil. Agora a companhia pretende criar alguns centros de dados no país asiático, para melhorar o serviço oferecido aos indianos.

A companhia de Redmond revelou que já está preparando três centros de dados realmente grandes, e que o lançamento deve ocorrer até o final do ano. As novas estruturas servirão para melhorar o Azure e Office 365 para os consumidores locais.

“A Microsoft já começou a fazer uma prévia privada desses centros, com mais de 100 consumidores participando de diferentes segmentos, como bancos, instituições financeiras, governos, fabricante e startups”, disse Bhaskar Pramanik, responsável pelo setor indiano de produtos e serviços Microsoft.

O alvo da empresa é o lançamento para o fim do ano, a ideia é facilitar seu crescimento do mercado de núvem no governo e setor financeiro. Ou seja, como não é nada de porte pequeno, se o governo tem que lidar com 1.2 bilhão de cidadãos, então é necessário aumentar os centros de dados. Porém, isso deve ser realizado de uma forma não muito cara, com tecnologia e flexibilidade.

De acordo com informações de Pramanik, a Microsoft está visualizando um crescimento de 105% na Índia em relação ao setor de nuvem. A empresa acredita que a adição de centros de dados locais pode aumentar esse número ainda mais. É provável que o próximo ano a tecnologia de nuvem esteja mais espalhada no mundo inteiro, e com o Windows 10 no mercado, a tendência da Microsoft é só crescer.


0

Comentários

Na Índia, Microsoft deve lançar centros de dados para expandir "nuvem" até o fim de 2015
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista