LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo acessório Microsoft Treasure Tag Plus é certificado no FCC com design circular

01 de julho de 2015 3

A Nokia apresentou pouco antes de vender o seu setor de dispositivos móveis pra Microsoft o interessante acessório Treasure Tag, que funciona basicamente como um auxilar para usuários mais desorganizados. Com ele, você poderá facilmente descobrir onde deixou as chaves do carro ou qualquer outro item importante, como sua carteira, já que possui a forma de um simples chaveiro, porém se comunica com o smartphone por meio de conexão Bluetooth para prover detalhes sobre sua localização.

Ao que parece, a Microsoft parece estar finalmente disposta a lançar um sucessor para o acessório, pois homologou um dispositivo com o nome de Treasure Tag Plus no FCC, órgão regulamentar estadunidense similar à nossa ANATEL. Como pode ser visto, o aparelho contaria com um design circular, contrariando assim o que tivemos até então e apostando em algo mais confortável de se segurar do que o retângulo pontiagudo anterior.

Não foram revelados detalhes sobre o produto, pois a Microsoft pediu um acordo de confidencialidade dos dados até o mês de setembro, o que indica que poderemos ter o seu anúncio oficial durante a IFA deste ano, que ocorre entre os dias 4 e 9 do mesmo mês. Isto, entretanto, ainda não foi confirmado pela empresa.

Devemos lembrar que o modelo anterior do Treasure Tag era bastante limitado, contando com comercialização escassa e poucos diferenciais para o usuário, algo agravado ainda mais pela falta de suporte de muitos aparelhos com Windows Phone ao Bluetooth 4.0, versão da conexão utilizada pelo acessório. Atualmente, porém, o cenário é totalmente diferente, sendo esperado que algo realmente interessante seja anunciado pela companhia.

Novo acessório Treasure Tag Plus foi certificado pelo TCC a pedido da Microsoft

Outro ponto que continua uma incógnita é a presença ou não de conexão NFC no acessório, algo que permitiria que os smartphones compatíveis pudessem conectar-se com ele apenas com um simples toque, algo que facilita bastante a vida de quem não gosta de ficar buscando por dispositivos Bluetooth, algo especialmente útil em locais com uma quantidade maior de usuários.

Como dito, tudo deve ser liberado até o próximo mês de setembro, havendo ainda a possibilidade de uma apresentação durante a conferência do próximo dia 29 de julho, quando a Microsoft mostrará ao mundo o Windows 10 em sua primeira versão estável, sendo esta uma ótima ocasião para que a empresa anuncie também um novo acessório. Isto, contudo, ainda não foi confirmado pela companhia.


3

Comentários

Novo acessório Microsoft Treasure Tag Plus é certificado no FCC com design circular
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista