LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisadores da Microsoft criaram sistema que aumenta vida das baterias em dispositivos vestíveis

12 de julho de 2015 0

Os dispositivos vestíveis começaram a se tornar populares faz muito pouco tempo, esse mercado ainda está no início da sua ascensão. É justamente por isso que as pequenas e grandes companhias estão estudando os relógios, pulseiras e outros tipos de aparelhos inteligentes; muitos acreditam que essa tecnologia será tão importante quanto os smartphones. A Microsoft é uma das empresas que está trabalhando para levar sempre ótimas experiências aos consumidores.

Os pesquisadores do projeto WearDrive da companhia de Bill Gates estão estudando os dispositivos vestíveis, e eles encontraram uma maneira de fazer a bateria desses aparelhos durarem por mais tempo.

Foi encontrada uma forma de fazer com que relógios e pulseiras inteligentes durem mais, os pesquisadores afirmam que se as operações mais intensas forem processadas nos smartphones, menos energia é gasta. A novidade do projeto WearDrive já foi testada em um dispositivo Android, e eles perceberam um impacto interessante na bateria dos dispositivos vestíveis. É claro que, consequentemente a bateria dos celulares acaba mais rápido. Além disso, com menos operações nos aparelhos vestíveis, eles se tornam mais rápidos.

O sistema criado pelos pesquisadores não continua pareado quando o smartphone está longe do alcance, então o novo recurso só estará disponível quando os usuários estivem com o celular por perto. De acordo com informações do pesquisador da Microsoft Research, Ranveer Chandra, os dispositivos vestíveis atuais foram desenvolvidos com truques para aumentar o desempenho da bateria, mas o WearDrive faz isso de uma forma totalmente diferente.

Atualmente os relógios e pulseiras inteligentes não tem a possibilidade de serem equipados com baterias potentes, como os smartphones, então a baixa duração é um problema constante. As fabricantes devem começar a utilizar a novidade em seus dispositivos futuramente.


0

Comentários

Pesquisadores da Microsoft criaram sistema que aumenta vida das baterias em dispositivos vestíveis
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista