LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fotos dos leitores #67

29 de agosto de 2015 34

Quem diria que nos aproximaríamos da sexagésima edição de uma coluna no TudoCelular. Foram quase setenta semanas de pura qualidade fotográfica, usando a câmera de celulares como ferramentas poderosas de captura de imagem. A partir de algum momento nesta trajetória decidimos começar a esconder os modelos usados pelos leitores, justamente para evitar que a votação seja realizada com base nas empresas envolvidas, e não na qualidade em si da foto. Foi o que fizemos na semana passada, então dê uma olhada na publicação anterior para descobrir quais os smartphones dos participantes. Agora, vamos ao que realmente interessa.

É da Microsoft! Vencedora escolhida pelo público na edição anterior (#66) com 116 votos:

Rodrigo Peticor, São Caetano do Sul - SP

Até que enfim a Nokia saiu do pódio, mas a linha Lumia ainda continua a ser premiada como uma das melhores soluções para fotografias em celulares. Desta vez, Rodrigo Peticor usou a câmera de 13 megapixels de seu Lumia 640 XL na captura da imagem acima. Microsoft deu continuidade à excelência finlandesa no registro de fotos. Embora sapos sejam coisinhas gosmentas, até eles conseguem uma boa pose quando o smartphone é bem capaz. Os detalhes absorvidos são simplesmente incríveis. Parabéns ao autor e ao aparelho da companhia de Redmond!

Foto 1 - ganhadora desta edição:

Rodrigo Santos, São Paulo - SP, iPhone 6

Há um bom tempo que uma flor não dá as caras na primeira colocação nas Fotos dos Leitores. Desta vez, a qualidade da imagem clicada foi tão boa que é possível ver até mesmo as gotículas de água que estão sobre as pétalas. Uma poesia em forma visual. Não podemos falar a quantidade de megapixels, pois provavelmente entregaremos o ouro, portanto volte aqui na próxima semana para descobrir qual celular realizou o magnífico registro. É claro que, se você já sabe qual é o modelo, pode 'chutar' e comentar abaixo da matéria.

Foto 2

Reovan Filipe, São Paulo - SP, Galaxy Alpha

Foto 3

Renato Matheus, Rio de Janeiro - RJ, Galaxy S6

Foto 4

Lucas Araújo, Sorocaba - SP, Xperia Z3 Compact

Foto 5

Yuri Lima, Fortaleza - CE, Lumia 930

Foto 6

Renato Oliveira, Marechal Deodoro - AL, Lumia 930

Foto 7

Dyego Moura, Fortaleza - CE, Galaxy Note 3

Foto 8

Jonathan Zago, Florianópolis - SC, Xperia Z2

A sequência acima não é ordenada por qualidade ou qualquer outro fator.

É válido ressaltar que filtramos as imagens com base em diversos tópicos. Não é porque seu celular possui uma câmera com muitos megapixels que iremos selecioná-lo. Entretanto, é o conjunto da obra que justifica a presença de sua foto na lista. Então, tente, tente e tente de novo, até conquistar seu espaço na coluna mais bonita da internet! Ficou com vontade de arriscar? Envie sua participação para o e-mail abaixo com todas as informações requiridas:

  • fotosdosleitores@tudocelular.com

Não se esqueça de mandar seu nome e local da imagem. É importante. Selecionamos oito pessoas para participar a cada edição, sendo que a ganhadora sempre é chamada de "foto 1". Caso não concorde com as nossas escolhas, não se preocupe, somos um site democrático e contamos com o seu voto para eleger a vencedora que aparecerá na próxima semana. É isso aí, galerinha! Até o próximo sábado.

O Microsoft Lumia 640 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

34

Comentários

Fotos dos leitores #67
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista