LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana apresenta erro hilário durante demonstração ao vivo de Nadella

18 de setembro de 2015 27

Apresentações de softwares ao vivo sempre correm o risco de se tornarem um hilário vexame, e a Microsoft tem um histórico de tela azul do Windows ocorrendo diante da plateia. Não importa o produto, ele pode funcionar muito bem durante os testes, mas diante do palco as probabilidades de um erro ocorrer às vezes se multiplicam e a Lei de Murphy se prova real.

A última experiência da Microsoft nesse sentido ocorreu com o CEO Satya Nadella, ao apresentar um discurso na conferência Dreamforce da Salesforce.com, enquanto quis mostrar ao público o que a Cortana é capaz de fazer. Mas, infelizmente para Nadella, as coisas não saíram como planejado. Quem ganha com isso é a concorrência e as internautas que transformam esse tipo de situação em motivo para boas risadas. Convenhamos, é cômico.

Nadella, que havia previamente falando sobre todas as coisas relacionadas à Inteligência Artificial, começou perguntando à Cortana "Show me my most at-risk opportunities". A Cortana interpretou hilariamente como: "Show me to buy milk at this opportunity", algo como "mostre-me para comprar leite nesta oportunidade".

Nadella tentou mais uma vez. Com o mesmo comando, a Cortana interpretou mal mais uma vez e começou a criar algum tipo de lembrete. Nadella, em seguida, tentou uma terceira vez antes de perceber que sua demonstração não ia funcionar, posteriormente, desculpando-se com a multidão. "Desculpe por isso", disse ele.

Embora seja sem dúvida frustrante, Nadella pareceu lidar com isso com o máximo de equilíbrio e naturalidade possível em um cenário como esse, que é o pesadelo de qualquer um que faça apresentações.


27

Comentários

Cortana apresenta erro hilário durante demonstração ao vivo de Nadella
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista