LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Holoportation da Microsoft trará hologramas de seus amigos para sua sala no melhor estilo Star Wars

27 de março de 2016 14

A Microsoft tem apresentado diversos projetos relacionados ao HoloLens, seu dispositivo de realidade aumentada, mas a empresa não vai parar por aí. Uma nova demonstração da Microsoft Research apresentou a tecnologia apelidada de "Holoportation", que torna o usuário capaz de visualizar um holograma ao vivo de uma pessoa em outro local.

A nova tecnologia ainda está nos estágios iniciais, mas já podemos dizer que parece algo saído de Star Wars. Claro, ao contrário do filme, ainda é necessário utilizar um dispositivo na cabeça, mas isso é o de menos. O holograma é transmitido de qualquer lugar do mundo e os usuários podem interagir como se estivessem frente à frente.

Confira o vídeo de demonstração abaixo. O áudio é em inglês, mas é perfeitamente possível entender como funciona o Holoportation.

Para que isso funcione, diversos equipamentos foram usados para trazer a comunicação de holograma. A pessoa que está sendo projetada em tempo real deve ser capturada em todos os ângulos por múltiplas câmeras 3D, com movimento e áudio sendo gravados. Isto é então transmitido para o HoloLens, e então ele projeta o holograma para o outro participante da conversa, como se ambos estivessem na mesma sala.

Além de ser utilizado como meio de comunicação à longa distância, a conversa no Holoportation também pode ser gravada para posterior reprodução e interação. O usuário também pode "encolher" a exibição holográfica para um tamanho que caiba em cima de uma mesa, por exemplo. Assim, as conversas podem ser guardadas como uma "memória viva".

A tecnologia ainda está no início de seu desenvolvimento e será um longo caminho antes de torná-la apta para chegar aos consumidores, mas a demonstração já é bem impressionante., mesmo que às vezes não acompanhe o movimento corretamente.

A conferência Build da Microsoft de 2016, voltada aos desenvolvedores, acontecerá na quarta-feira desta semana e a edição de desenvolvimento do HoloLens está prestes a ser enviada. Não houve nenhuma palavra sobre quando vai ser lançada uma versão de consumidor do dispositivo, mas esperamos que a conferência traga mais algumas informações sobre o assunto e novos detalhes adicionais do Holoportation.


14

Comentários

Holoportation da Microsoft trará hologramas de seus amigos para sua sala no melhor estilo Star Wars
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista