LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aprendendo com blocos: Alunos começarão a usar a versão educativa do Minecraft em junho

14 de abril de 2016 0

A Microsoft forneceu hoje mais detalhes sobre o Minecraft: Education Edition, que foi primeiramente anunciado em janeiro. A companhia comprou o mod MinecraftEdu, para lançar uma versão educativa do jogo com muitas opções.

No início de junho, qualquer escola será capaz de acessar o novo Minecraft, que é feito sob medida para ensinar às crianças coisas como colaboração, navegação, empatia e habilidades sociais. O software contará com mapas reforçados com coordenadas, enquanto alunos podem capturar seu trabalho para salvar em um portfólio.

Há também um modo multiplayer melhorado que permite até 40 alunos criarem um mundo de Minecraft, enquanto recursos adicionais, planos de aula e um programa para professores estão sendo alinhados para promover uma comunidade de ensino.

Apesar de Minecraft ter sido popular em salas de aula há algum tempo, apresentar uma versão personalizada ajudará a Microsoft a rentabilizar o jogo, com planos que custarão US$ 5 por usuário ao ano. Mas para o lançamento inicial, a empresa oferecerá a edição gratuita para ajudar a angariar o feedback dos professores e alunos.

Um programa beta fechado terá início em maio com mais de 100 escolas de todo o mundo, e após esta fase inicial de feedback, o programa de acesso começará em junho. Estará disponível em 11 línguas e em 41 países. A Microsoft não indica quando concluirá este programa, mas quando isso acontecer, as escolas deverão adquirir licenças.


0

Comentários

Aprendendo com blocos: Alunos começarão a usar a versão educativa do Minecraft em junho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista