LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Capinha versátil: FlexCase da Microsoft expande interação com tela e comandos extras

16 de abril de 2016 7

A Microsoft está trabalhando com a University of Applied Sciences Upper Austria para criar uma capinha de celular que vai oferecer aos usuários muito mais do que apenas proteção ao seu dispositivo móvel, de acordo com um relato do Gizmodo. O projeto, chamado FlexCase, seria capaz de atuar como um touchscreen extra para o seu celular, usando a sua flexibilidade para explorar e interagir com diferentes partes do sistema operacional e aplicativos.

O conceito é simples e ao mesmo tempo impressionante. O FlaxCase utiliza uma espécie de "e-paper", e se parece com um pedaço de cartolina. Dependendo de onde ele estiver posicionado no seu dispositivo, poderá exercer diferentes funções. Por exemplo, ao lado do aparelho, ele pode funcionar como uma extensão da sua tela de trabalho; em modo laptop, ele pode servir como um teclado à parte; e se estiver atrás do celular ele se torna um meio de realizar ações no sistema através de gestos.

Por enquanto, o FlipCase é apenas um projeto de pesquisa que será apresentado na conferência de interação humano-computador, sendo realizada em maio. (Daí os cabos estranhos pendurados na sua parte inferior). Mas eventualmente a tecnologia poderia chegar em nossas mãos tornando cases de smartphone tão úteis quanto os próprios dispositivos.

A versatilidade do acessório é seu ponto forte. O vídeo abaixo mostra as diversas situações em que ele pode ser usado, aproveitando o fato de que ele serve como uma segunda tela, ao mesmo tempo em que recebe interações via toque e novos comandos a partir de sua flexibilidade. Por exemplo, a leitura de um livro fica mais fácil usando comandos flexionando a ponta do FlaxCase. Copiar e colar conteúdos também seria muito mais prático.

Aplicações, como mapas, fotos e diversas outras podem ganhar muito mais praticidade com o uso de duas telas, duas mãos, e uma nova categoria de comandos, que é flexionar o acessório, em diferentes níveis reconhecíveis.

O que acham de um acessório desses em seus dispositivos? Esperamos uma apresentação oficial da Microsoft, que deverá ocorrer em maio, para então saber mais sobre a case em si, bem como dos planos da empresa para o projeto. Quem sabe veremos um novo produto ainda este ano?


7

Comentários

Capinha versátil: FlexCase da Microsoft expande interação com tela e comandos extras
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista