LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Dois vícios em um aparelho: sujeito cria cigarro eletrônico com o jogo Flappy Bird

14 de abril de 2016 3

O mundo dos mods é bastante maluco. Coisas como instalar o Android Lollipop em um Samsung Gear S ou mudar a aparência de um iPhone SE para um iPhone 6, e, especialmente, criar modificações para um jogo como Minecraft são coisas que, de certa forma, já fazem parte do dia a dia. Mas às vezes os desenvolvedores - ou só alguém entediado - conseguem ir bem mais longe.

Um cara chamado Balázs Bank fez uma modificação em um cigarro eletrônico que permite a alguém tentar largar dois vícios ao mesmo tempo. Ou piorar ambos. Com um modding criado pelo rapaz, é possível instalar e jogar o amado e odiado Flappy Bird no aparelho. Dá para jogar, se irritar e, para se acalmar, dar uma bela tragada em uma deliciosa essência que esteja disponível ali no momento.

Bank deixou o link para os arquivos e as instruções para fazer a instalação na descrição do vídeo no YouTube, juntamente com instruções para reinstalar o firmware original do dispositivo. Segundo ele, a modificação foi feita "em algumas horas e ainda está em estágio beta". Porém, está bem claro no vídeo que o jogo roda corretamente, do mesmo jeito irritante e quase impossível do original, exceto pelos gráficos pixelizados e em preto e branco. A contagem de pontos também transcorre aparentemente normal.

Além do Flappy Bird, Bank também criou uma versão do famoso jogo da cobrinha, a primeira febre em jogos mobile. Aqui no Brasil, quem nunca teve um Nokia ao menos conhecia algum amigo ou familiar que tinha o jogo, inicialmente usado por muitos usuários para ajudar a acabar com a bateria e, assim, poder colocar o dispositivo para carregar. Parece que isso foi há uma eternidade, mas não tem 20 anos que os celulares eram assim.

Pode até parecer mais fácil jogar Snake num cigarro eletrônico do que Flappy Bird em qualquer dispositivo existente, mas pense na dificuldade que é apertar aqueles botõezinhos do aparelho para fazer a cobrinha se mover na direção desejada? Menos mal que os arquivos de Snake não foram disponibilizados para download.


3

Comentários

Dois vícios em um aparelho: sujeito cria cigarro eletrônico com o jogo Flappy Bird
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista