LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola Brasil atualizará Atrix e Milestone 2 para o Android 2. 3 Gingerbread

19 de setembro de 2011 53

A Motorola Brasil anunciou que os smartphones Milestone 2 e Atrix terão seus softwares atualizados para a versão mais recente do Android, o 2.3 Gingerbread.
A Motorola possui uma página onde centraliza as informações sobre as atualizações de seus dispositivos no mundo todo. Apesar da atualização do Atrix e do Milestone 2 não aparecerem nessa lista, a própria fabricante confirmou o update em seu blog oficial. As datas, no entanto, não foram confirmadas, o que significa que os usuários podem ainda ter que esperar um pouco pelo software.
Motorola Atrix
Motorola Atrix
Recentemente, a mesma Motorola foi sentenciada pelo Juizado Especial Cível de Brasília a garantir a um consumidor que seu Motorola Dext fosse atualizado para a versão 2.1 do Android. O argumento do reclamante, Alexandre Valadares Jordão, é que o Motorola Cliq, que é na prática o mesmo celular vendido nos EUA, com hardware idêntico, foi lançado com a versão 2.1 do sistema, enquanto por aqui ele não havia sido atualizado.
Como sabemos, o Atrix e o Milestone 2 possuem hardware suficiente para rodar o Android 2.3 Gingerbread sem nenhum problema de desempenho. Felizmente, dessa vez, ninguém vai precisar brigar na justiça por uma atualização, certo?
  • O Motorola Atrix 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Atrix ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Milestone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

53

Comentários

Motorola Brasil atualizará Atrix e Milestone 2 para o Android 2. 3 Gingerbread
  • Infelizmente não acredito mais na Motorola, se, por um milagre a Motorola resolver atualizar o Atrix para o 4.0, será só no final do ano que vem.

      • É, no trimestre a vem as outras atualizam pro Ice Crea Sandwich...

          • o atrix ja devia estar no android 4.0

              • Alexsander, pelo preço q vc pagou eu comprava um milestone 1... mt mais vantagem do q o MB502

                  • Eu to ansioso pra ver o Atrix no 2.3 aí é refazer vários reviews e várias comparações com o GSII... aí sim, vamos ver o q esse Tegra 2 é capaz... se bater, eu vendo o meu GSII e compro um atrix mesmo com a tela menor e a câmera ruim...

                      • O Forum mundial da Motorola publicou que a atualização para Atrix sairá ainda este trimestre... (Sem novidade, o absurdo seria se liberassem este update só no ano que vem).

                          • Poxa manda pro meu email como faz pera colocar a room nele! E outra como fazer tbm pra ser usuario root? Tem perigo? Poxa eu comprei este aparelho porq nao consigo me adaptar a ausencia do qwerty,ia comprar o defy mas eu nao consigo digitar bem no touch! Envia para acarramanhos@gmail.com ! Valeu pela atencao!

                              • Alexsander, usa custom rom, se esperar pela motorola você está fudido!



                                ps: coloquei a rom do defy no meu celular, melhor coisa que fiz, agora ele filma em 720p!

                                  • Tenho um mb502 e gostaria de saber quando a motorola vai atualizar este modelo , sera que terei que entrar na justiça tambem? a maior desvantagem do android 2.1 é ter que instalar aplicativos apenas na memoria interna de 512, esse é o maior pecado do 2.1

                                      • Bom, eu troquei um atrix por um Galaxy S2... mas gosto da motorola e pretendo só voltar a comprar um gadget motorola qnd a google já estiver no comando...

                                          • Como disse antes, meu próximo celular será um Nexus ou um iPhone...

                                              • HugodeLima, É o que vou fazer, não sei se quero ficar com a Motorola por muito tempo, a não ser que quando eu for trocar de celular (5 meses) a google já seja dona da motorola.

                                                  • Minha opinião mais sincera no caso do Defy: peça por atualizações, mas espere por um "não". Se quiser realmente fazer diferente, compre de uma outra empresa seu próximo smartphone.

                                                      • Peter, volto a dizer que concordo que o hardware precisa ser atualizado até ser insuficiente. O Ace, inclusive, é inferior ao Defy, assim como outros que são ainda menos potentes também vão receber ou já receberam o 2.3. Não escrevi justificativas. Mas pra cobrar, você tem que ser mais preciso. Se você compara com o Ace, por exemplo, o que você tem? Uma Samsung entregando um aparelho com versão anterior sendo ajustada para uma mais atual (através da primeira atualização que ele recebe) a beira de sair uma mais nova ainda. Tem algo de diferente ou melhor nisso? A pressão precisa ser feita por meio de argumentos mais concretos. No final tudo depende de uma decisão dela, já que ela não é obrigada, já que ela mesmo não se obrigou publicamente divulgando uma política de atualização na propaganda que fez ou na caixinha do aparelho. O Dext e o Milestone 1 tiveram outras complicações, como propaganda enganosa comprovada e diferença de tratamento regional. Não é o caso do Defy.

                                                          • Hugo, permita-me continuar discordando. Embora seus argumentos sejam os que a motorola defenderia se interpelada, eles não justificam a não atualização, uma vez que, quanto ao processador, o Galaxy Ace, que também tem velocidade de 800mhz já está recebendo o 2.3 (ao menos na europa). E, sobre já ter recebido uma atualização não entendo porque isso impediria uma nova atualização, porque quando o Defy foi lançado (set/2010), o froyo já existia há quatro meses (lançado em maio/2010), portanto, a primeira atualização apenas corrigiu uma defasagem de software inexplicável do lançamento.

                                                              • Acho que a Motorola não é clara quanto a atualizações. Acho que isso seria um grande diferencial como ela já é em acessórios. Controlada pelo Google, com certeza isso mudará. Uma pena, por exemplo, que informações como essas sejam centralizadas numa página americana ou ainda no blog da empresa. Isso deveria estar impresso nos produtos. Como não fazem, creio num descompromisso de ter que entregar atualizações que, no final, sempre dependerão do seu posicionamento de mercado.

                                                                  • Gente, infelizmente a solução é comprar qnd lançar mesmo... faz o contrato d 1 ano, leva o descont"ão" fica 1 ano preso ao aparelho e a operadora e depois disso vende perto do preço q comprou (com o desconto) e compra o mais novo nesse esquema... fiz isso com meu milestone 1 e o atrix vai ser o próximo... mas só peguei o atrix pq o milestone 3 tem só 512 d ram.. se não era o certo pegar ele mesmo...

                                                                      • Peter e Jefferson, concordo com vocês. Se há possibilidade de hardware, acho que a empresa precisa atualizar. Eu também tenho um Defy e gostaria de vê-lo atualizado para o 2.3. Mas é preciso alguns cuidados com informações desencontradas. Primeiro, o prazo de 18 meses não é retroativo e só foi divulgado meses depois do lançamento do Defy. Ainda, é um prazo sem garantias, pois basicamente depende das fabricantes e operadoras, segundo o próprio Google. Outra coisa, o Milestone 2 tem uma velocidade maior no processador. Mesmo com lançamentos próximos o Mile 2 é superior, fora que essa é a primeira atualização dele, então não serve pra comparar; o Defy já teve uma atualização como eu falei.

                                                                          • Jefferson, além de estar dentro do prazo que citaste, 18 meses, é importante ressaltar que o Defy foi lançado em Set/2010, assim como o Milestone 2, portanto, não há o que justifique sua não atualização, já que são contemporâneos.

                                                                              • HugodeLima, a empresa tem que dar atualização por 18 meses conforme a google, então ela têm que dar o 2.3



                                                                                Só de pensar que fui o primeiro a começar com o escarceu defy aqui! kkkk

                                                                                  • Galera que tem DEFY!! Convoco-os a deixar um recado no blog da Motorola exigindo a atualização (o link está nesta página do Tudo Celular) , como se fosse um abaixo assinado! Se vão lançar o DEFY com gingerbread, nada impede que atualizem o atual modelo, porque hardware tem. Só falta comprometimento com o consumidor. Abraços.

                                                                                      • Caros, a Motorola JÁ ATUALIZOU o Defy. Do 2.1 para o 2.2. Ela disse, na época do lançamento, que se comprometia em lançar UMA atualização (para o 2.2), e o fez. Para quem quiser se aventurar além da garantia, se eu não me engano, a Cyanogen chegou a lançar uma versão do 2.3 em sua ROM para o Defy. Não concordo com a empresa, acho que ela deveria atualizar enquanto o hardware aguentar, mas pelo menos com este aparelho ela foi clara sobre sua atualização.

                                                                                          • Anibal, use o easytether! uso ele pra fazer meu defy de modem

                                                                                              • Como usar o atrix como modem e discar para o numero de acesso à internet?

                                                                                                  • com um gingerbreak, rom defy , clock para 1ghz o defy ganha um "plus"

                                                                                                      • sim, e felizmente a rom dele funciona nos "lente vermelha"

                                                                                                          • defy plus já vem com o gingerbread...

                                                                                                              • Porém o defy é 1Ghz e já vem com o gingerbread

                                                                                                                  • o defy faz 1.2ghz tranquilo! estou com 1ghz

                                                                                                                      • Caraca... O defy é 1Ghz... finalmente saiu...

                                                                                                                          • defy é ghz !

                                                                                                                              • Po, o defy é 1GHz...

                                                                                                                                  • arrumando o comentário anterior "Rom Chinesa do Defy plus"

                                                                                                                                      • Bah! como não? E aquela rom 2.3 Beta da Orange? Rodou de boa no defy, nem travava, assim como a rom chinesa do defy

                                                                                                                                          • não q eu saiba... possivelmente se usar o clock d 1GHz

                                                                                                                                              • Então quer dizer que o Motorola Defy não suporta e nem vai ser atualizado para o 2.3?

                                                                                                                                                  • Pessoas... donos d Defy's e Milestones 1 tem mesmo é q comprar um dual 1ghz... pq ñ adianta qrer q atualizem o SO desses aparelhos se eles ñ tem hardware o suficiente... se bem q o milestone 1 faz 1ghz em overclock, faz até 1,2ghz mas sua memória ram (ou vaga lembrança) d 256mb ñ ajuda mt... já o defy tem 512mb...possívelmente ele rode, mas não vamos abusar... já q o processador dos 2 são o mesmo (TI OMAP 3610, só q o M1 vem configurado com 600mhz e o Defy 800mhz) e mesmo assim são chupadores d bateria...

                                                                                                                                                      • jefferson alves

                                                                                                                                                        é isso ai ainda bem que tem miui, não precisamos de atualização de marca(mais que seja bem vinda)

                                                                                                                                                        meu milestone tá aqui rodando no talo a 1,2 ghs com a rom miui 2.3.4

                                                                                                                                                          • E o Defy nada de atualização! Pelo geito nós os donos Defys e de Milistones1, vamos ter de reclamar para motorola atualizar os mesmos! Não é fácil não! Isso é um desrespeito com o consumidor! Agora é esperar pra ver.

                                                                                                                                                              • Renato, não creio que vão obrigar, eu disse num futuro distante quando a Google passar a ser dona do setor mobile da motofail.

                                                                                                                                                                  • poxa e o defy?

                                                                                                                                                                      • Bom Jefferson, sabemos que a Google tem um grande interesse na desfragmentação do Android, mas será que eles vão obrigar a #motofail a atualizar seus aparelhos já lançados ou será que isso mudará (se mudar) em um futuro ainda muito distante? Sinceramente, estou cansado de esperar, meu próximo celular será um Nexus ou um iPhone.

                                                                                                                                                                          • era uma vez uma motorola que quando a Google for pegar domínio vai ter atualizações de verdade!

                                                                                                                                                                              • Bom, pelo menos dessa vez ñ demorou mt... só qm teve um Milestone 1 sabe o q é esperar como esperamos pelo froyo (q foi uma espera em vão pq o froyo é mt ruim). Agora eu qro ver se esse Atrix é d verdade pq com todo esse hardware tem feito vergonha... agora, a Sansung já está no Galaxy S3, a Apple no Iphone 5 e a Motorola com Milestone 3 com 512 d ram... Não acham q está na hora d lançar um Atrix 2 com 1.5 d processamento, 2gb ou 1,5 d ram, 8 mp full hd com tela d 4.5 ? pq nessa corrida a motorola só ñ está atrás da nokia e da htc... por enquanto pq a htc com suas novas parcerias vai dar o q falar...

                                                                                                                                                                                  • Ridículo, a Motorola vai esperar sair o Ice Cream Sandwich para atualizar o Atrix para Gingerbread!!! Essa atualização vai sair lá para o final do ano!!! Isso quer dizer que o ICS só chegará (se chegar) ao Atrix quando sair uma outra versão, sempre um passo atrás!!!! Ridiculo²...

                                                                                                                                                                                      • E Defy nada né! ainda bem que existe MIUI!

                                                                                                                                                                                          • se for depender de motorola para atualizar o sistema pessoal vai ficar chupando dedo, o negocio é correr para rom personalizadas e melhoradas

                                                                                                                                                                                              • Se pensarem bem, até que não demorou muito para sair essa atualização sendo que o milestone 2 ainda não fez 1 ano do seu lançamento no brasil.

                                                                                                                                                                                                mais agora meu Milestone 2 tá à venda, pra mim tanto faz se vai sair a atualização ou não, vou vender de qualquer jeito agora.

                                                                                                                                                                                                  • Conhecendo a MotoFAIL, é provavelmente a última atuliazação. Pode sair o Android 2.6, 2.7, 6.0 que a empresa vai alegar falta de hardware e não atulizará... e só aqui na America Latina, claro.

                                                                                                                                                                                                      • A LG em menos de seis meses já atualizou o meu LG Optimus P500h duas vezes. Estou com o sistema Gingerbread algum tempo. Isso é que é suporte e respeito na pós venda. Aprendam Motorola e Samsung!!!

                                                                                                                                                                                                          • Motorola Sempre Lança Bons Smarts Android...

                                                                                                                                                                                                            Porém, Não Sei o Porque Peca Eternamente no Mesmo Quesito, Ou Seja, Suporte a Atualização de Software !

                                                                                                                                                                                                            Se o Quadro Não Mudar a Imagem Negativa da Empresa Somente Aumentará e as Vendas Continuarão a Cair !

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                              Android

                                                                                                                                                                                                              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                              Windows

                                                                                                                                                                                                              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                              Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista