LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola não quer o Android 4.0 se ele não oferecer nada melhor que o 2.3

21 de maio de 2012 57

Se você for culpar a incapacidade dos aparelhos da Motorola de receber um update do Android, pense que a culpa pode estar longe das suas mãos. Segundo o site gringo SlashGear, a Motorola pensa assim: "Se o Android 4.0 não for melhor do que a versão instalada, então não queremos".

Motorola RAZR branco
Motorola RAZR branco

Isso mesmo, a Motorola que não vê qualquer motivo para levar o Android mais recente para seus gagdets. Os aparelhos que não devem receber a atualização - pasmem - englobam quase que toda a prateleira de smartphones disponíveis no mercado atualmente. Na lista de atualização que deve vir para os Estados Unidos está: Motorola Razr, Droid 4 e outros.

O triste - e muito - é que o Milestone 3 que temos por aqui vai ficar no Android 2.3 para sempre. Ao menos até que a empresa receba reclamações o suficiente e volte atrás com sua decisão. Péssima notícia para dar, não?


57

Comentários

Motorola não quer o Android 4.0 se ele não oferecer nada melhor que o 2.3
  • Vendi meu Milestone3 por menos da metade do preço que paguei de raiva quando soube que a Motofail nao iria atualiza e comprei um Galaxy S2. Foi a melhor coisa que fiz na vida, e a pior foi ter insistido na Motofail. Estou 100% satisfeito com o Galaxy S2. Nunca mais compro Motorola e nem quem eu conheço.

      • essa declaração de q a motorola só atualiza-rá para o android 4.0 se ele trouxer mudanças significativas ñ cabe a motorola mas sim a nós os consumidores q demos preferencia aos aparelhos motorola pensei q o google assumindo a mesma ficaria melhor e ñ pior me arrependi ñ comprarei mais aparelhos motorola

          • Quem quer comprar um defy ? To vendendo kkk. Isso é desculps esfarrapada pra vender smartphones mais novos, e eu fico awui, com um 2.3.4 obsoleto. Quem manda não ter dinheiro pra comprar um wp7 Nokia.

              • É verdade isso da SONY, será que tem algum chabu no ICS ? Ou é manobra das 'grandes', eles brigam , veja Aple x Samsung , por ex., mas lá em cima , todos brindam com Scoth 50 anos ......rs

                  • E hoje foi a vez da Sony. O Xperia Play, da famosa linha 2011 "que terá todos os aparelhos atualizados", palavras da empresa, NÃO RECEBERÁ o ICS. Notícia veiculada no Engadget. Eu imaginava que a Sony não iria cumprir sua promessa/propaganda de atualizar toda a linha Xperia 2011. A decisão é acertada, já que o hardware do aparelho não rodaria o ICS com a mesma leveza do Gingerbread. Mas a empresa demonstrou um péssimo exemplo de relação com o consumidor ao assumir publicamente que iria fazer a atualização, voltando agora atrás. E as pessoas que só compraram pela certeza da atualização? Espero que os usuários movam uma ação legal contra a empresa, pois na hora de ENGANAR NA MAIOR CARA DE PAU seus consumidores ela não pensou em nenhum deles... E eu não ficaria surpreso se ela também não atualizar outros devices.

                      • ok, valeu. Tb. nada a reclamar do RAZR , apenas isso que comentei.

                        Esperando agora o ICS . abraços

                          • Mas no controle de energia do Android você consegue aumentar ou diminuir o brilho da tela. Configurações Tela Brilho.

                              • Nelson, nunca procurei um app do tipo pois não sinto falta de nada na tela do Razr. Na verdade, comparando com diversas outras telas, você nota que ela já possui o tom saturado nas cores e pretos mais realistas. Como melhoria, uma maior densidade de pixels podia ter sido incluída, mas isso poderia comprometer o desempenho fluido do aparelho (precisaria dispor de mais recursos de hardware para compensar a resolução maior o que poderia torná-lo ainda mais caro). Eu acho o Razr, hoje, o melhor aparelho móvel conectado que eu já tive a oportunidade de usar. Tenho o meu a menos de um mês e estou muito impressionado com a qualidade dos recursos (tela, câmera, carcaça, som externo, ligações...).

                                  • Tem algum app que faça isso . Conseguir maior BRILHO na tele , mesmo que para isso , aumente o consumo da bateria , ok !!!

                                      • #HugodeLima

                                        Voce gosta do RAZR ? Tenho um, mas gosto mais da tela saturada e cheia de brilho dos Samsung . Tem algum app que faça isso ? Qual ? Já baixei alguns apps, mas servem apenas para controle e ter outro visual. Nào gostei de nenhum , tenho perfil em Comus , postei lá e nada. Desisti de momento disto. abraços

                                          • mas que vergonha, uma vergonha #motofail! a motorola estar entregue as baratas mesmo, motorola nunca mais ... fui de galaxy tab plus. mas minha escolha era o xoom ME, por essas e outras nao me esquecerei, motorola nunca mais.

                                              • Eu quase comprei o Milestone 3 pela Vivo. Só não fiz a compra porque na época tive a oportunidade de adquirir o Razr por uma diferença muito pequena (e também por causa do design e do MotoCast). Acho o Milestone 3 um excelente aparelho e ainda o compraria numa outra oportunidade, mesmo que agora eu saiba que ele não vai receber a atualização pro ICS. Se for uma expectativa cosmética, a comunidade de desenvolvedores dará um jeito, seja por uma ROM alternativa ou por uma launcher com recursos parecidos. Não há nada de tão diferente que torne a atualização pro ICS uma necessidade. Estou no meu terceiro Motorola, já tive essa vontade/expectativa por atualizações antes, mas sinceramente, vale muito mais um smartphone bem resolvido e que terá suporte a apps por um bom tempo ainda. Afinal, o Gingerbread ainda é a versão mais usada do OS do Google.

                                                  • Aí vem alguém e diz: a LG lançou no mercado um smartphone single core como chip Adreno ultrapassado e processador single core rodando o ICS. 800MHz no modelo L5 e 1 GHz no modelo L7. Ou mesmo o Nexus S, que foi atualizado para o ICS e tem hardware semelhante ao Galaxy S. Nos três casos, temos diferenças importantes em relação aos dispositivos da Motorola. A série L tem resoluções de tela mais baixas e pouco refinamento nas transições o que torna versão 4.x mais usável nos dois casos. Mas há controvérsias. O site americano CNET fez um review do L7 e foi enfático ao constatar que o funcionamento geral do sistema possuía diversas lentidões e culpou o hardware com pouco processamento pelo problema. Inclusive, algumas funcionalidades da nova versão ficaram de fora. No terceiro caso, do Nexus S, a tela também tem resolução mais baixa e o Android distribuído tem a interface pura do Android, que é mais leve. Insisto no caso da resolução pois é algo que realmente influi no desempenho. Por exemplo, o Atrix chega a ter 20-30% menos desempenho que o Samsung Galaxy SII também por causa da resolução de tela maior.

                                                      • ...travamentos e não "tratamentos", na mensagem anterior...

                                                          • ... Somado a isso você ainda tem que resolver como o sistema funcionaria com a interface aplicada, no caso a Motoswith. Como os widgets do Motoblur mais recente, por exemplo, que receberam um refinamento excelente de desempenho e não trazem mais as lentidões que o tornaram negativamente famoso em outros smartphones, iriam se compprtar nesse caso? A Motorola não vai retirar essas funções, inclusive porque elas são parte do diferencial dos dispositivos da marca. Milestone 3 e Droid X2, para complicar, possuem chip gráfico igual ao do Galaxy S e uma resolução maior de tela o que na prática diminui a possibilidade de desempenho do chip para outras tarefas como os efeitos de transição. Isso somado a falta de memória para uma eficiência semelhante a que existe hoje faria os dispositivos enfrentarem tratamentos e lags. É isso que os usuários desejam?

                                                              • A Motorola não é a única a não dispor atualização prata seus gadgets que os usuários acham que podem receber o Android 4.0. O próprio Google que distribui o sistema puro, leve, sem nenhuma interferência cosmética na interface não vai atualizar o Nexus da HTC, mesmo que ele possua hardware equivalente a alguns lançamentos de baixo custo atuais que trazem o ICS. A Samsung também não vai atualizar gadgets como o primeiro Tab ou as primeiras gerações da linha top da série Galaxy, incluindo o famoso Galaxy S. Até agora apenas a Sony anunciou uma suposta atualização de toda a sua linha Xperia 2011, cravejada de processadores single core. Acho que existe uma desinformação geral e uma expectativa exagerada em torno do ICS ou mesmo uma expectativa sem sentido em torno de atualizações. DESTA VEZ, EU CONCORDO COM A MOTOROLA. O ICS não funciona bem em dispositivos com menos de 1GB de RAM. Não fica fluido e a medida que mais e mais aplicativos vão sendo instalados, o funcionamento do dispositivo fica comprometido.

                                                                  • Tudo bem isso e fato,mas acho ainda a melhor fabricante de gadgets do mundo gosto da marca e sempre vou comprar seus gadgets,pois sao os unicos que sao duraveis,e tem boas resolucoes de videos.

                                                                      • achei uma desculpa tb

                                                                        mas sinceramente? nao gostei muito do android 4.0

                                                                          • julio

                                                                            p350 é um bom aparelho para o que ele é e o seu preço é justo. Bem como o Samsung 5 que bate com ele , talvez com algumas vantagens. O caso é ter aparelhos quase TOP ou que já foram a seu tempo e ainda são show de bola e não ter atualizações OFICIAIS de fabricante/operadora. Isso sim que dói, vide o Samsung S 1 que até agora , oficialmente vai ficar no 2.3. Mas vc pode encontrar atualização , Rooms , etc. por fora e funfa legal. Só saber fazer e correr o risco de bricar o aparelho.

                                                                              • Nunca gostei da motorola, ruin pra ele as pessoas vão pensa bem antes de compra motorola, eu tenho um LG Optmus me p350 esse também nunca vai recebe atualização nenhuma vo te que fica no 2.2, mais eu ja aprendi agora quando for compra outro vo pesquisa bem, mais diga se de passagem esse lg p350 é muito bom não arrependi de ter comprado mais bem que podia sai uma atualização porque ja tem app que não roda no meu....

                                                                                  • Derrepente com a aquisiçao da Motorola Mobility pela google as coisas muden para os consumidores de motorola

                                                                                      • kkkkkkkkkkkkk Motorola lixo

                                                                                          • essa motobosta sempre é a pior quando se fala em atualização do android. acho que o cão(Motorola) se voltou contra o dono(google).kkkkkk.....

                                                                                              • Se nem com a compra do Google ocorrer uma mudança de postura da Motorola em relação a atualizações e correções de erro(quem já teve um smartphone Motorola sabe como o sistema que colocam nele é tudo menos estável), o Milestone 3 foi meu último device da Motorola. E pra piorar nem liberaram o bootloader do aparelho, outra promessa não cumprida da empresa.

                                                                                                  • acho um absurdo a motorola tomar essa atitude, smartphone já não são lá essas coisas. afff

                                                                                                      • a motorola quis dizer , " pra ficar na mesma bosta ,é melhor continuar com a bosta" , kkkkk e nascer e morrer na 2.3 isto é android, se nem quem usa o os o quer ai é osso .

                                                                                                          • eu nunca gostei dessa empresa mesmo..rs nossa.. os donos de Motorola piram..

                                                                                                              • Enquanto isto a Microsoft® implorar para os usuários do Windows Phone atualizar para o Mango.

                                                                                                                  • Vejam a LISTA OFICIAL com o Atrix latino (LATAM) presente nela, mas ainda sem data pra atualizar: https://forums.motorola.com/pages/00add97d6c

                                                                                                                      • Pessoal, a Motorola não divulgou que não atualizará o Atrix. Pelo contrário, ele está na lista recém divulgada. Inclusive, a lista separa que a versão americana do Atrix já têm a atualização confirmada. O que a Motorola fez foi retirar da lista todos os aparelhos que não possuíam 1GB de RAM. Creio que a atualização não ficou boa junto aos recursos que ela adiciona à interface Motoswith, como o Motoblur e os diversos efeitos de transição. Notem que da lista também saiu o Motorola Droid X2, um smartphone com hardware equivalente ao M3 - com a mesma memória RAM.

                                                                                                                          • Tenho um RAZR, nada a reclamar dele e sei que vai para o ICS sim. Mas que desculpinha mais lavada essa. Fizessem os testes e benchmarks , lado a lado e publicassem para o publico, pelo menos dos Milles , DEFY ( os 2 )e outros que ja foram TOPs ou quase em sua época, desde 2010/11. Bom ,eu que já estava de olho no S 3 e no HTC one,para o final do ano, qdo faço a troca . Vou pensar 10x em outro Motorola, só se for muito em conta , tipo qdo comprei a menos de 400 contos.

                                                                                                                              • É, essa Motorola é uma piada

                                                                                                                                que desculpinha foi essa

                                                                                                                                então quer dizer que nem ela bota fé nos seus aparelhos

                                                                                                                                isso mostra que a Motorola ta achando seus aparelhos tão fracos a ponto de não aguentatem uma atualização, sendo que não são. O Milestone 3 é um smart bom pra caramba, e por ma vontade de sua propria fabricante vai ficar esquecido, vergonha isso hein

                                                                                                                                  • Ufa ainda bem que o meu Razr vai receber atualização, e sinto que é uma falta de respeito com o donos dos outros modelos...Gosto muito dos aparelhos da Motorola mais depois dessa to pensando quando for trocar meu Razr aderir a outra marca tipo LG, Samsung, HTC ou Sony

                                                                                                                                      • Eu tive um Motorola com android. Era uma porcaria de um XT300... Reconheço que faltava "motor" pra mover o aparelho, mas serviu pra mostrar que a "Motorrola" tai pra sacanear o consumidor. Quanto ao ICS 4.0 posso dizer que estou gostando muito do novo sistema. É bem mais dinâmico e bonito. Tenho um Galaxy Nexus e o ICS 4.0 roda redondinho.

                                                                                                                                          • Enquanto isso o Nokia N9 já está rodando Meego e o Android 4.0 ICS.

                                                                                                                                              • Esse é o principal motivo pelo qual a Motorola não nasceu para o Windows Phone: atualizações!

                                                                                                                                                  • MarcioMaciel,Ainda bem q existi Roms customizadas,né?

                                                                                                                                                    E os outros sistemas q não tem,ficam no passado pra sempre.Pelo menos temos esse caras incríveis q fazem "nossa alegria"....

                                                                                                                                                      • Ei, mas você é livre! =>

                                                                                                                                                          • MotoFail é por isso que nunca vou compra um aparelho Motorola ¬¬

                                                                                                                                                              • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

                                                                                                                                                                Motorola essa foi piada..

                                                                                                                                                                  • O pior é que quem decide é a motorola, eu já testei o ICS no Milestone 3 e ficou muito bom, apesar da rom ser alpha1 o aparelho ficou bem mais rapido e com melhorias muito boas nos apps do google, principalmente o gmail. Acredito que se a motorola desse suporte para a comunidade eles poderiam atualizar os aparelhos bem mais rápido que a motorola. Na minha opinião, ou a motorola acorda ou vai para o buraco, de onde saiu com a ajuda do android!

                                                                                                                                                                      • TEm um blog oficial da Motorola acho que se pode reclamar la.

                                                                                                                                                                          • @FabioSilveira



                                                                                                                                                                            cara O @UelitonAlves vai morrer ou passar mal hoje com o seu Atrix.

                                                                                                                                                                              • Onde eu posso reclamar?? Redação do tudo celular poderia me informar por favor? Por favor, se possivel de Manda algum link eu agradeço!.

                                                                                                                                                                                  • Algo me diz que o nosso amigo Ulisses Matos terá um ataque cardíaco ainda hoje.

                                                                                                                                                                                      • PqP! Eu tenho um milestone 3, e fikei puta feliz quando li aki mesmo no tudo celular q o meu celular ia atualizar, e agora me fasem uma sacanagen dessa? Aff...sinceramente, motorola nunka mais! Vo faser.o Root nessa porra e instalar o ICS na marra mesmo! :'(

                                                                                                                                                                                          • Nunca fui fã de motorola mesmo.

                                                                                                                                                                                              • e não sei como fui capaz de um dia ter amado a motorola ...

                                                                                                                                                                                                  • Essa noticia já havia sido postada no "Diário do Android". A empresa alega que o aparelho pode perde performance nessa nova atualização. O atrix do Brasil e muitos outras potencias da fabricante não vão receber as atualizações.O Atrix que um tempo atrás foi considerado o smart mais poderoso. E o pior as customizações que tem nos sites ai não funcionam 100%. Será que ela tem razão em não atualiza?

                                                                                                                                                                                                      • Noossaa Veio, Essa foi a pior desculpa que uma fabricante ja deu, no minimo ela deveria inventar algo melhor pra dar de desculpa Kkk Uma pena essa noticia, seus aparelhos são muito bons em Hardware, Belos Aparelhos, Esquecidos pela sua propria fabricante. E o Razr ficar sem atualização, ja é demais

                                                                                                                                                                                                          • quem diga o que comprou um atrix. uma eternidade #motofail nunca mais

                                                                                                                                                                                                              • não tem anda de desculpinhas na atitude da motorola em naõ atualizar seus smartphones, alegando essa idiotice que ela alegou. isso é falta de respeito com quem compra seus produtos. essa empresa foi comprada pelo google e nem o mesmo se mexe pra fazer algo contra isso. milestone 3 ficar de fora da atualização, é no minimo deplorável. então só o atrix e o razr, aqui no brasil que serão? já que o atrix 2 não chegou aqui. deprimente motorola. por outro lado a sony atualiza sua linha inteira xperia de 2011. mas convenhamos que a samsung tambem ta mesquinha nas atualizações nos smarts. Só o galaxy S 2 e o Note.

                                                                                                                                                                                                                  • motorola fdp fica arrumando dsculpinhas esfarrapadas do caralho pra pulta kil paril !!! motorola nunca mais chega de sofrer com essa porcaria...

                                                                                                                                                                                                                      • O meu Galaxy S II continua com o 2.3.6, apesar de já ter recebido a mensagem informando a disponibilidade da atualização para o ICS. Só atualizarei quando e se tiver certeza de que ele ficará ainda melhor rodando o ICS. Ser prudente é sempre bom, portanto até entendo a atitude da Motorola.

                                                                                                                                                                                                                          • Motorola atualizar pra quê? Ela nunca acertou com Android mesmo kkkkk

                                                                                                                                                                                                                              • Ta de zona ? Milestone 3, talvez nunca será atualizado? Não vou cometer o mesmo erro... Motorola? Nunca mais...

                                                                                                                                                                                                                                  • Pra vc ver, ninguém comentou até agora.... VINNY, AppleSam.... Isso mesmo motorola, continue com esse pensamento que vai longe!!!! Afff

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                                                                      Android

                                                                                                                                                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                                                                      Windows

                                                                                                                                                                                                                                      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                                                                      Economia e mercado

                                                                                                                                                                                                                                      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista