Quando o primeiro smartphone Atrix foi lançado no mercado, a Motorola resolveu trazer uma funcionalidade bastante promissora, mas que não funcionava muito bem: o Webtop. Junto com um acessório chamado Lapdock, o Atrix conseguia bootar uma interface gráfica muito similar ao computador de casa. Porém, a adoção deste produto foi tão pequena, que a Motorola resolveu decretar sua morte.

Lapdock com a interface Webtop
Era bacana, já que ao plugar o smartphone na parte traseira do aparelho, um Firefox aparecia com todos os recursos que estão disponíveis no Firefox do PC. Era um mundo maravilhoso dos primeiros aparelhos com dois núcleos, uma sensação de que ele tinha tanto poder quanto um notebook. Mas não foi bem assim. A interface era lerda, pesada e bem desajeitada - sem comentar que ele era bem caro (por volta dos R$ 1 mil apenas o acessório), e difícil de achar para vender no Brasil.
Após notar este fracasso de vendas, o Google - que é quem cuida da Motorola Mobility - resolveu encerrar o desenvolvimento de novas tecnologias com o app e com o acessório. Eles estão mortos, e a interface Webtop não estará mais disponível já a partir do Razr HD.
Além disso, a Motorola ainda disse que continuar com o desenvolvimento do Webtop seria redundante, já que o Android está recebendo mais e mais recursos que estavam apenas no mundo dos PCs. Ok, faz sentido, mas o Android - assim como o iOS - ainda está longe de um PC.
de Tudocelular.com Redação
Motorola »
79 Comentários
Motorola decreta o fim do Webtop - Deixe um comentário »
(página 1 de 6) - Ultima Página »
Últimas
Catraca Livre e Prefeitura de São Paulo criam apps para a Virada Cultural 2013
RUMOR: Samsung trabalha em um Galaxy Tab 3 de oito polegadas
Bang with Friends some da App Store
Oi dobra o número de hotspots Wi-Fi em menos de dois anos
Oi lança cursos com dicas de saúde e carreira, e de língua portuguesa
Operadoras não atingem metas da Anatel para conexão à Internet
Testamos o novo Google Maps: o melhor serviço de mapas para Desktop
Intel poderia ter feito o chip para o iPhone original, diz CEO 