LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
publicar
Usuário
Email
Senha

Motorola decreta o fim do Webtop

05 de outubro de 2012 79

Quando o primeiro smartphone Atrix foi lançado no mercado, a Motorola resolveu trazer uma funcionalidade bastante promissora, mas que não funcionava muito bem: o Webtop. Junto com um acessório chamado Lapdock, o Atrix conseguia bootar uma interface gráfica muito similar ao computador de casa. Porém, a adoção deste produto foi tão pequena, que a Motorola resolveu decretar sua morte.

Lapdock com a interface Webtop
Lapdock com a interface Webtop

Era bacana, já que ao plugar o smartphone na parte traseira do aparelho, um Firefox aparecia com todos os recursos que estão disponíveis no Firefox do PC. Era um mundo maravilhoso dos primeiros aparelhos com dois núcleos, uma sensação de que ele tinha tanto poder quanto um notebook. Mas não foi bem assim. A interface era lerda, pesada e bem desajeitada - sem comentar que ele era bem caro (por volta dos R$ 1 mil apenas o acessório), e difícil de achar para vender no Brasil.

Após notar este fracasso de vendas, o Google - que é quem cuida da Motorola Mobility - resolveu encerrar o desenvolvimento de novas tecnologias com o app e com o acessório. Eles estão mortos, e a interface Webtop não estará mais disponível já a partir do Razr HD.

Além disso, a Motorola ainda disse que continuar com o desenvolvimento do Webtop seria redundante, já que o Android está recebendo mais e mais recursos que estavam apenas no mundo dos PCs. Ok, faz sentido, mas o Android - assim como o iOS - ainda está longe de um PC.

Se curtiu, compartilhe!


79

Comentários

Continue no Fórum » Motorola decreta o fim do Webtop
Curiosidade

Visitamos o novo escritório do Twitter, em São Paulo

Android

Lollipop é a maior atualização que o Android já recebeu até hoje [Análise]

Android

Review: LG G Watch, um smartwatch que tropeçou na pressa de ser lançado

Android

Google libera imagens de fábrica do Android Lollipop para a linha Nexus [Tutorial]