LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Registrar e
pubblicar
Usuário
Email
Senha

Motorola decreta o fim do Webtop

05 de outubro de 2012 79

Quando o primeiro smartphone Atrix foi lançado no mercado, a Motorola resolveu trazer uma funcionalidade bastante promissora, mas que não funcionava muito bem: o Webtop. Junto com um acessório chamado Lapdock, o Atrix conseguia bootar uma interface gráfica muito similar ao computador de casa. Porém, a adoção deste produto foi tão pequena, que a Motorola resolveu decretar sua morte.

Lapdock com a interface Webtop
Lapdock com a interface Webtop

Era bacana, já que ao plugar o smartphone na parte traseira do aparelho, um Firefox aparecia com todos os recursos que estão disponíveis no Firefox do PC. Era um mundo maravilhoso dos primeiros aparelhos com dois núcleos, uma sensação de que ele tinha tanto poder quanto um notebook. Mas não foi bem assim. A interface era lerda, pesada e bem desajeitada - sem comentar que ele era bem caro (por volta dos R$ 1 mil apenas o acessório), e difícil de achar para vender no Brasil.

Após notar este fracasso de vendas, o Google - que é quem cuida da Motorola Mobility - resolveu encerrar o desenvolvimento de novas tecnologias com o app e com o acessório. Eles estão mortos, e a interface Webtop não estará mais disponível já a partir do Razr HD.

Além disso, a Motorola ainda disse que continuar com o desenvolvimento do Webtop seria redundante, já que o Android está recebendo mais e mais recursos que estavam apenas no mundo dos PCs. Ok, faz sentido, mas o Android - assim como o iOS - ainda está longe de um PC.

Se curtiu, compartilhe!


79

Comentários

Continue no Fórum » Motorola decreta o fim do Webtop
Deixe um comentário.

Socratesnathan

Socratesnathan

25 Jan 2013 @ 04:29 #79

Ai. Qual eh melhor MOTOROLA ATRIX ou NOKIA LUMIA 710?

HeitorVB

HeitorVB

08 Out 2012 @ 12:25 #78

... F3) na hora do boot, caso precisasse das configurações avançadas

HeitorVB

HeitorVB

08 Out 2012 @ 12:23 #77

Eu vi uma matéria que o tecmundo que falava que o w8 tinha um "problema", iniciava muito rápido, ai não dava pra apertar F3(acho que e

Joaopaulopage

Joaopaulopage

07 Out 2012 @ 11:45 #76

HeitorVB

O meu pc tem um core-i5 de 3,1 de frequência ,e demora uns 17 segundos para carregar ,o core-i7 não deve sair muito disso .Dizem que o W8 vai demorar a metade do tempo para carregar .

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 11:38 #75

E se chegar a um preço bem legal talvez de pra comprar até um nexus 7 e um surface RT

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 11:37 #74

Vamos ver como vai ser o preço do surface pro, se não for legal eu vejo o RT mesmo

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 11:36 #73

O que me irrita é o tempo que o Windows demora pra iniciar, e a interface tbm é um pouco chata, nisso o mac OS X ganha, o que mac air da minha irmã inicia em 5 segundos, mas eu nunca vi um PC com um i5 ligando

Pra os dois problemas do Windows tem o Windows 8 pra resolver

Joaopaulopage

Joaopaulopage

07 Out 2012 @ 11:35 #72

Quero um surface também !

Joaopaulopage

Joaopaulopage

07 Out 2012 @ 11:32 #71

HeitorVB

roda o BT 3 sim!roda até melhor que o Crysis 2 .

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 10:55 #70

E aí ainda vou comprar o tablet de vergonha, talvez o surface ou o nexus 7

Eliabe

Eliabe

07 Out 2012 @ 10:46 #69

Falou bonito @InaldoBFilho, graças à Deus consegui os três esse ano, abraço!

MRratoloko

MRratoloko

07 Out 2012 @ 10:44 #68

Anos luz, milhões de anos longe de pcs sem dúvidas e esse atrix com faildroid e uma piada, mais bug impossível, só mesmo fanboys inúteis, achar que sistema mobile já subistitue pc, nunca vai demorar e muito.. Como o amigo disse aí em cima, cada um com sua finalidade, mais ainda sim fanboys inúteis falam merda na frente do ventilador, achando que seu smart que nem gerenciar memória aprendeu ainda, substituem um PC, ou note E UMA PIADA, eu casco de rir PARA Eles...

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 10:43 #67

O notebook pra mim seria só pra baixar filmes, kkkkkkkk

InaldoBFilho

InaldoBFilho

07 Out 2012 @ 10:39 #66

Costumo dizer que o kit tecnologico básico para qualquer amante de mídia eletrônica é:

1 bom Notebook (para trabalho)

1 bom Tablet (para leitura)

1 bom Smartphone (para uso fora de casa)



E se a pessoa tiver mais condições.. 2 smartphones de ponta, sendo que de dois sistemas operacionais diferentes afim de aproveitar o melhor de dois mundos:

IOS e Android ou Windows Phone.

HeitorVB

HeitorVB

07 Out 2012 @ 10:36 #65

E battlefield? Roda? Acho os gráficos dele melhor que os de crysis

Especiais

O melhor do TudoCelular, na semana passada

Especiais

Fotos dos leitores #13

Apple

12 rumores absurdos e errados sobre os produtos da Apple

Apple

Como esconder o horário que você viu as mensagens no WhatsApp