LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moto X chegou há pouco na AT&T e já foi desmontado

24 de agosto de 2013 15

Finalmente algum lugar do mundo já recebeu o Moto X, smartphone ultra customizável da Motorola com um pedido especial de construção pelo Google. O smartphone é lindo do lado de fora, mas suas partes mais íntimas são conhecidas apenas pelos técnicos que os reparam. É o caso dos chapas do iFixit, que gostam de demonstrar como reparar qualquer aparelho, seja ele um video game, computador ou smartphone. Eles mostraram como é a intimidade do Moto X.

Moto X pelado
Moto X pelado

O processo de abertura do aparelho não é recomendado para qualquer um, já que ele é mais complexo do que apenas o soltar de alguns parafusos. É necessário uma ferramenta fina para separar as travas plásticas de dentro. Além disso, há uma pasta adesiva que ajuda a não permitir sua abertura acidental - o que é bom, já que cair no chão não abrirá tudo. Dentro, o iFixit encontrou uma bateria de 2.200 mAh, tag NFC, uma memória NAND de 2 GB para RAM, o processador Snapdragon S4 Pro abaixo da memória RAM e uma série de controladores menores espalhados pela placa mãe do pequenino. Um dos controladores que chama atenção é criado pela Texas Instruments e faz parte do chip X8 onde este processador cuida apenas dos recursos de escuta e de gestos da tela.

Moto X pelado
Moto X pelado

Tirando a placa, o que sobra é a tela e alguns conectores. O problema deste detalhe é que trocar a tela é mais complicado do que se imagina. Há muitos passos e partes que precisam ser soltas para chegar até o vidro. Isso dificulta o trabalho do técnico e aumenta o tempo de trabalho. Se você quiser ver todos os passos de como abrir o aparelho, clique aqui.

Moto X pelado
Moto X pelado
O Motorola Moto X 2013 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

15

Comentários

Moto X chegou há pouco na AT&T e já foi desmontado
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista