LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

10 coisas que você deveria saber sobre o smartwatch Moto 360

19 de março de 2014 8

Moto 360
Moto 360

A Motorola anunciou ontem sua aposta para o mercado de relógios inteligentes: o Moto 360. Com design clássico e arredondado, o smartwatch apresenta uma fisionomia bastante similar a relógios comuns do mercado e menos futurista do que produtos concorrentes como o LG G Watch e Samsung Gear 2

Além da aparência diferenciada, o produto apresenta outras curiosidades bastante interessantes. A Motorola ainda não forneceu todos os detalhes sobre o aparelho, mas podemos notar que ele traz características muito peculiares.

É grande:

A julgar pelas imagens divulgadas pelo fabricante, o relógio terá uma caixa com diâmetro bastante atraente, comparando-se à grandes fabricantes de relógios comuns.

Face redonda:

Ao que tudo indica, a Motorola optou por um relógio redondo para que os cantos não entrassem em contato com a pele do usuário e incomodasse-o. Além disso, um relógio com mostrador redondo traz um ar mais convencional ao produto.

Tudo cabe perfeitamente na sua tela:

A Motorola ajustou os dados que serão apresentados no relógio de uma maneira que tudo se integrasse perfeitamente com o seu mostrador. Com fontes finas e elegantes, a Motorola afirma que criou o smartwatch ideal.

Poderá ser usado no pulso esquerdo ou direito:

Não importa em qual pulso ele esteja, o usuário poderá ter sempre o mesmo ângulo de visão e será capaz de ter uma visão clara e objetiva do que está sendo mostrado. Segundo o fabricante, um smartwatch similar aos atualmente disponíveis no mercado, não é capaz de se adequar igualmente aos dois pulsos.

Compatível com todos os dispositivos que utilizam a versão 4.3 ou superior do Android:

Ao contrário do Galaxy Gear da Samsung, o Moto 360 irá funcionar com qualquer telefone Android cujo software foi atualizado nos últimos 6 meses.

Preço acessível e Bateria de longa duração:

Apesar de contar com uma bateria de excelente performance, o Moto 360 não irá custar caro. Ao que tudo indica, a Motorola irá disponibilizar o produto por um preço menor que os smartwatches das suas principais concorrentes.

Muitas das tecnologias usadas no Moto X estão presentes no Moto 360:

A excelente vida útil da bateria, a capacidade de sempre responder imediatamente aos comandos de voz e sistema quase puro, também estarão presentes no Moto 360. Simplesmente levantar o pulso e falar o que deseja, certamente será de enorme serventia aos seus usuários.

Ainda não se sabe como o smartwatch será carregado:

O Moto 360 não tem portas USB ou aberturas de qualquer tipo. Com corpo totalmente lacrado, acredita-se que seu carregamento possa ser realizado através de energia solar.

É resistente à água:

A Motorola não revelou se ele será realmente resistente à água, mas ao que tudo indica, ele deverá seguir essa tendência. Seria muito incômodo ter de tirar o relógio toda vez que chovesse ou entrasse em contato com a água. Além disso, por ser totalmente lacrado, tudo leva a crer que ele contará com a resistência.

Sabemos que Motorola planeja lançar o Moto 360 nos Estados Unidos no verão do Hemisfério Norte, mas a previsão para lançamento em outros países ainda é desconhecida.

O Moto X pode ser adquirido por R$ 1 099,00

O Motorola Moto X 2013 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

10 coisas que você deveria saber sobre o smartwatch Moto 360
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista