LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Jay Z anunciará hoje relançamento da Tidal, com artistas exclusivos

30 de março de 2015 4

O serviço de streaming de alta qualidade recém adquirido por Jay Z deverá ser oficialmente relançado hoje, supostamente em uma iniciativa que trará alguns lançamentos de grandes artistas, como Madonna , Kanye West e Daft Punk, à frente de rivais como Spotify e Beats.

A empresa tem enviado convites para a imprensa comparecer em uma conferência que deverá ocorrer hoje à tarde, em que o músico e empresário Shawn "Jay Z" Carter anunciará seu compromisso de uma nova direção para a industria da música, tanto na perspectiva dos artistas quanto dos negócios.

O que se tem ouvido extra-oficialmente a respeito do anúncio, são as confirmações dos primeiros grandes nomes que terão sua presença na estreia da Tidal. Taylor Swift, após deixar o Spotify, deverá levar toda a sua discografia para a plataforma - exceto seu álbum 1989.

Segundo algumas fontes próximas aos acordos da empresa, o plano da Tidal será obter os lançamentos de faixas de artistas renomados à frente de qualquer outros serviços de streaming digitais. Seria uma exclusividade, mas apenas por um período: Spotify, Deezer e outros acabariam também por obter estas faixas, mais tarde. Isso é o mesmo que serviços como o Netflix muitas vezes tem feito para se manter acima de concorrentes.

Alguns usuários que acompanham os perfis de redes sociais de artistas como Madonna Beyonce, Arcade Fire, Calvin Harris e outros, perceberam que eles estão utilizando a hashtag #tidalforall, ou mudando o seu perfil para uma cor azul-turquesa, para apoiar o serviço, desde a meia-noite. Isso provavelmente indica quais serão os mencionados no anúncio de hoje para terem suas canções nas playlists do serviço.

Parece que esses músicos não estão apenas respondendo a um acordo, mas realmente oferecendo apoio para a Tidal. Isso provavelmente se deve à conexão com Jay Z, mas também ao fato de que a nova plataforma oferece termos atraentes. Segundo alguns relatos, a Tidal tem proposto pagamentos duas vezes maior que os concorrentes. Como muitos artistas têm reclamando que a música digital não está trazendo retorno esperado, um movimento como este parece ter por trás algum a solução para tornar o negócio mais rentável.

Agora Tidal tem apenas 35 mil assinantes pagantes, no valor de US $ 19,99 por mês, em todos os mercados em que atua, que incluem os EUA e Reino Unido. Em comparação, Spotify anunciou 15 milhões de assinantes pagantes, em janeiro deste ano.


4

Comentários

Jay Z anunciará hoje relançamento da Tidal, com artistas exclusivos
  • Fácil pagar o dobro pros artistas quando se cobra 3 vezes mais que os concorrentes. ;-)

      • Fácil pagar o dobro pros artistas quando se cobra 3 vezes mais que os concorrentes. ;-)

          • é o dobro, Spotify custa U$9,99, esse custa U$19,99. Mas a qualidade é 4 vezes maior do que o Spotify e requer uma estrutura melhor. A curadoria e o conteúdo exclusivo também promete ser melhor. O serviço não é para todos, No Deezer e no Spoty eu gastava até 8 Gb com a minha biblioteca pessoal offline, e não era suficiente. Quando migrar para o Tidal certamente terei que comprar um cartão de 64 GB e um fone de ouvido melhor, deve dar uns 200 reais por baixo. Nem todo mundo tá disposto a gastar tanto com música. Único problema é se outros serviços mais simples, como Deezer, Spotify e Rdio, começarem a ter artistas exclusivos, daí você precisaria usar os dois serviços. Apenas 30% da renda do Spotify fica com o serviço, mostra que os caras poderiam ter melhorado o serviço ou cedido mais para os produtores, agora aguenta a concorrência.

            • Resta agora apoiar o lançamento de músicas em formato flac, para enterrar os concorrentes

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista