LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Spotify hackeado? Informações de centenas de usuários estão expostas na web

25 de abril de 2016 7

Uma possível falha de segurança do Spotify resultou na exposição de informação de centenas de usuários. De acordo com um relato do TechCrunch, as credenciais de contas do Spotify, inclusive e-mails, nomes de usuário e senhas, foram postadas no site Pastebin devido a uma possível vulnerabilidade.

As credenciais são "específicas para Spotify" e incluem o tipo de conta, juntamente com informações de login e país onde a conta foi criada. O relato também disse que a postagem no PasteBin é datada de 23 de abril, mas sensatamente não divulgou o link para não espalhar as informações ainda mais. De qualquer forma, a lista está online afetando usuários de todo o mundo.

O CNET procurou o Spotify para comentar sobre o assunto e a possível falha de segurança. A empresa respondeu através de um representante que o "Spotify não foi hackeado e nossos registros de usuário são seguros."

Nós monitoramos o Pastebin e outros sites regularmente. Quando encontrarmos credenciais do Spotify, primeiro verificamos se são autênticas, e se forem nós imediatamente notificamos os usuários afetados para alterar suas senhas.

Não está claro, portanto, de onde ou como foram adquiridos esses detalhes de conta, considerando que eles são específicos para o Spotify.

Os usuários da plataforma de streaming estão relatando algumas atividades inexplicáveis em suas contas, incluindo canções recentemente tocadas que eles não executaram, enquanto outros afirmam que seus e-mails de log-in foram alterados para endereços que não lhes pertencem.

"Suspeitei que minha conta tinha sido hackeada na semana passada quando vi canções em recentemente tocadas que nunca tinha ouvido, então eu mudei minha senha e desloguei em todos os dispositivos," contou uma das vítimas, que preferiu permanecer anônima.

É provável que a empresa alerte aos usuários afetados através de um email, porém, aparentemente, para alguns já é tarde demais, uma vez que as informações de login foram alteradas.


7

Comentários

Spotify hackeado? Informações de centenas de usuários estão expostas na web
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista